14 setembro 2005

Para aguardar!

A senha: é uma soma de talentos e de muita transpiração. A pegadinha: inclui nomes experientes no mercado que já conhecem bem o caminho das pedras do mundo digital. Dica: Addcomm. Guarde o nome. Em breve a gente detalha tudo o que significa.

11 setembro 2005

Blog alavanca Site Brasil 1

A ida para Portugal, saindo da Marina da Glória, trouxe dias de testes e aventuras para a tripulação do Brasi l1. E isso foi registrado e muito bem registrado também nos dias de "mares virtuais". O blog do site Brasil 1 foi preparado para estrear como diário de bordo da nossa equipe que vai disputar a Volvo Ocean Race exatamente nesse primeiro teste e não deu outra: sucesso total. Todos os índices do site cresceram em mais de 100%: páginas vistas, visitantes únicos, visitantes por dia, visitantes que regressaram. Não era para menos. Direto do mar nossos homens da vela nos mandavam detalhes como a colisão, na madrugada, contra uma baleia; as aventuras do campeão olímpico, Marcelo Ferreira, na cozinha; o batismo, no Equador, do nosso comandante Torben Grael. Foram notícias e imagens que realmente marcaram o site. Não deixe de acompanhar:o blog!

Spam em queda?

O número de spams reportados ao Cert.br (Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil) em agosto foi de 160.132, o que representa uma queda de 5,2% em relação ao mês anterior.

As denúncias relacionadas a máquinas enviando spam caíram de 64 mil para 44 mil, mês a mês, porém o número de reclamações sobre máquinas com serviço de proxy mal configurado, permitindo o abuso, cresceram de 57 mil para 65 mil.

Também houve um aumento no volume de máquinas que hospedam páginas com produtos e serviços divulgados por spam, que saltou de 15 mil para 19 mil. O saldo acumulado entre janeiro e agosto de 2005 é de 1.525.361 spams reportados pelo Cert.br. No ano de 2004, o número de registros foi de 4.156.382, no total.
(Fonte: IDG)

02 setembro 2005

Dias de New Orleans

É quase assustador ler na internet a manchete que diz que 80% de New Orleans, na Louisiana, EUA, está embaixo da água, devastada pelo furacão Katrina. Estive lá em 2003 participando de um dos bons eventos que participei nos últimos tempos: a conferência da DMA - Direct Marketing Association. Trata-se da conferência de marketing direto (e marketing interativo) mais conhecida e respeitada nos EUA. Foram 7 dias de pré-conferência e conferência que significaram muita informação e qualidade de trabalho para a Advice, aproveitamos demais em nossos trabalho o que eu trouxe de lá.

O evento aconteceu em uma lugar impressionante. O maior centro de convenções que eu já havia entrado. Para se atravessar a feira paralela ao evento se levava quase meia hora. Meu hotel ficava de frente para o Mississipi, um rio dos meus sonhos e que sempre apareceu em um tipo de filme que gosto até hoje: o western... Em todos os 7 dias eu acordava com o nascer do sol vindo do Mississipi. Era uma linda visão. É terrível imaginar agora que o Katrina, com a conta da natureza nas mãos, agora venha cobrar da cidade um preço tão alto. Solidariedade ao pessoal do lá. (rizzo).