09 fevereiro 2006
Addcomm acelera no início do ano
Projeto de Arquitetura de informação para o novo portal da Petrobras, campanha web para Roche, campanha para Hipoglós (da Procter & Gamble) e nova campanha web para Wellaton aceleraram o início deste ano na Addcomm. A turma está trabalhando pesado para esses clientes maravilhosos! Eles se somaram ao recém-conquistados Lafarge Gypsum e Solange Amaral. Parabéns do Edgard para todos!!!
Brasil 1 dispara em estatísticas
O Brasil é a terra do futebol? Então o Brasil da web é a terra da vela. O site do Brasil 1 (www.brasil1.com.br) é um dos maiores sucessos de estatísticas da Addcomm. Para se ter uma idéia, de outubro (período pré regata) até o final de janeiro último, o site pulou em pageviews em 911% de crescimento. As visitas aumentaram 263%. Visitantes novos em 168% e os visitantes fiéis, aqueles que regressam sempre, em 303%. Só para citar algumas.
É... navegar na web é também um sucesso para o nosso V70 que disputa pela primeira vez, representando o Brasil, a "Fórmula 1" da vela. Além de tudo o site está com home nova e já na próxima perna (larga de Melbourne) quem não tem acesso ao Virtual Spectator, o programa que a organização disponibiliza para acompanhar a regata em tempo real (mas que exige um computador bem "parrudo") terá o quadro de atualizações diárias já na home. Uma promoção com prêmios também promete agitar a torcida com prêmios para esperar a chegada do barco aqui no Brasil, com uma mecânica que vai alastrar ainda mais o Brasil 1 pela web.
E, por falar em torcida, não deixe de se associar ao Boteco 1. O que é o Boteco 1? É a torcida do Brasil 1, que todo dia marca ponto no blog, hora após hora e até madrugada adentro no plantão (de verdade!!!) falando de vela, brincando e se divertindo. Vá lá que é gostoso conviver e ainda vai aprender de vela. Grande sacada do pessoal que habita o blog: Boteco 1, não perca esta dica! É só clicar no link do blog.
É... navegar na web é também um sucesso para o nosso V70 que disputa pela primeira vez, representando o Brasil, a "Fórmula 1" da vela. Além de tudo o site está com home nova e já na próxima perna (larga de Melbourne) quem não tem acesso ao Virtual Spectator, o programa que a organização disponibiliza para acompanhar a regata em tempo real (mas que exige um computador bem "parrudo") terá o quadro de atualizações diárias já na home. Uma promoção com prêmios também promete agitar a torcida com prêmios para esperar a chegada do barco aqui no Brasil, com uma mecânica que vai alastrar ainda mais o Brasil 1 pela web.
E, por falar em torcida, não deixe de se associar ao Boteco 1. O que é o Boteco 1? É a torcida do Brasil 1, que todo dia marca ponto no blog, hora após hora e até madrugada adentro no plantão (de verdade!!!) falando de vela, brincando e se divertindo. Vá lá que é gostoso conviver e ainda vai aprender de vela. Grande sacada do pessoal que habita o blog: Boteco 1, não perca esta dica! É só clicar no link do blog.
05 fevereiro 2006
Brasil 1 - Um épico brasileiro faz história no mar e na web

Na regata local, que valia pontos, realizada na madrugada de sexta para sábado último, tivemos uma prova disso. Depois de ter o mastro quebrado em pleno mar na segunda perna (quase como um avião perder a asa em pleno vôo) e recuperar as velas que foram lançadas ao mar eles embarcaram o casco em uma carreta em uma corrida louca contra o relógio para chegar a tempo de participar da regata local em Melbourne. Atravessaram milhares de quilometros no deserto australiano para , em Melbourne, encontrar o mastro reserva que tinha embarcado de Londres. Depois desse esforço nossa tripulação entrou na água para liderar dois terços da regata e ser traída, no finalzinho, por um problema hidráulico...
Não foi justo. Até hoje tenho no fundo de tela do meu computador a imagem que considero emblemática de todo o projeto: a carreta com o B1 em cima. Ao lado, só deserto, deserto. O sertão virando mar? Com certeza. E homens quase conseguindo controlar a velocidade do tempo. Quase, porque o fizeram a tempo de competir. Mas o tempo é inexorável e o problema hidráulico veio para nos mostrar que não o controlamos. Mostrar a nossa tosca humanidade.
Mas se o Brasil 1 tivesse vencido poderia dizer que tinha conseguido uma façanha divina de controlar o quase não tempo. Não daria tempo de chegar a Melbourne, não daria tempo de preparar o barco e ajustar o novo mastro. E deu tempo para tudo. Só não deu para ganhar. Mas deu para liderar e deixar na torcida brasileira mais e mais a sensação que somos mesmo, antes de tudo, fortes. Senti-me privilegiada por ter tido a oportunidade de estar nesse barco com o comandante Torben, antes da largada (leia o Post aqui mesmo no blog )
Do nosso lado, no plantão da madrugada, a equipe Addcomm velejou sem sair da frente do monitor. Ouvindo pelo aúdio oficial a transmissão tanto em inglês como em espanhol, conversando e ajustando a publicação de posts no blog junto com a ZDL - empresa que cuida da divulgação da Regata - e cuidando para que o servidor aguentasse o pico de acessos ao site de um torcida maravilhosa que se formou no blog do site (não deixem de conhecer a turma que habita o blog, são personagens maravilhosos. Não fosse pela própria trajetória do B1 na regata, só pela turma entusiasmada que está lá, criando uma comunidade de leigos e velejadores, já seria interessante ir conhecer. Aproveite e tome uma cerveja com eles). Clique aqui e vá direto lá.
Do nosso lado, Graças a Deus deu tudo certo. O servidor aguentou como prevíramos. Fui dormir junto com minha equipe depois de 4 e 30 da madrugada ... a regata tinha acabado. E nós, que trabalhamos o dia inteiro duro e, enquanto trabalhávamos já na madrugada torcíamos intensamente, estávamos como se tívessemos subido e descido as 24 velas do barco durante toda a noite: exaustos. Por um momento chegamos a imaginar: vamos ganhar e amanhã o B1 será a noticia do Brasil!!! Vai ter que providenciar mais banda, mais processamento nas máquinas onde o portal está hospedado. Já pensávamos na contingência maravilhosa. Mas não deu. Mas, valeu Inajá (nossa TI) e equipe, Cristiane e Juliana (nosso atendimento ao projeto). Mas continuamos no trabalho e na torcida. Vai dar!
Do pessoal da Addcomm, vai o abraço e o apoio para a equipe do B1. Para a torcida maravilhosa do blog é dizer a eles que colocamos lá sempre tudo o que podemos e tudo o que as regras da competição nos permitem. E que vem muita coisa boa por aí, com promoção, prêmios e mais áreas novas no site. É aguardar! Ainda estamos apenas na terceira perna!!! (Risoletta Miranda)
02 fevereiro 2006
Curva ascendente
Segundo a Webshopper, a venda de bens de consumo vendidos na internet, apontou crescimento de 43% de 2004 para 2005. O faturamento do varejo eletrônico no último ano foi de R$ 2,5 bilhões, para 2006 a expectativa é que alcance R$ 3,9 bilhões. Desde 2001, data em que o estudo começou a ser realizado, o varejo eletrônico cresceu 355%.
Esses números mostram que o Brasil apontou na reta de aceleração!
Esses números mostram que o Brasil apontou na reta de aceleração!
Assinar:
Postagens (Atom)