A nossa epópeia com o Brasil 1 começou em outubro de 2004 e começa a entrar na sua fase final este mês. Participando pela primeira vez da "Fórmula 1" da vela, o barco brasileiro Brasil 1 comandando por Torben Grael fez uma campanha histórica e memorável. No site, vídeos, notícias, fotos, colunas, dicas e um blog que foi um sucesso só, abrigando torcedores apaixonados pelo Brasil 1. Hoje, o blog sai do ar à meia noite e a turma lá está em tom de despedida. Abaixo, o "comment" de Risoletta Miranda, presidente da Addcomm, publicado no blog, resume bem o que foi o projeto para a Addcomm.
Equipe Brasil 1, Alan e Enio. Não poderia deixar de vir ao blog para fazer a justa homenagem pública a vocês: desde que fomos convidados para entrar neste projeto - e, na primeira reunião com o Enio tive a oportunidade de ver um vídeo sobre a VOR -, fiquei maravilhada e me senti diante de um projeto especial. Daí em diante foi um trabalho de equipe enorme. Dias e dias, noites e noites descobrindo como fazer as coisas melhores, atender às necessidades de informação de cada etapa que planejamos e que sempre teve que ser coordenada entre várias empresas, distâncias e recursos. E aqui vale lembrar a fundamental e profissional participação da ZDL. Grande Doro! Tivemos nossos 'mastros quebrados' mas também tivemos nossa 'Fita Azul' ao longo desses meses de 'mar web'. Aprendemos demais neste projeto. Como profissionais e, fundamentalmente, como pessoas. Vocês são o melhor cliente e parceiro que uma empresa pode desejar. Muitas vezes planejamos e não conseguimos executar, mas sabemos que fizemos o nosso máximo e também temos a sensação de dever cumprido. Que venha um novo projeto! Contem conosco!
Meus queridos blogueiros: queria deixar aqui, neste espaço público, todo o carinho,reconhecimento e agradecimento de minha equipe. Muitas vezes fomos criticados por vocês (com ou sem razão), muitas vezes elogiados (com ou sem razão) e isso tudo fez a diferença e foi parte do nosso crescimento. Talvez não tenham nem idéia de como nos ensinaram. Obrigado, obrigado, obrigado. Eu, pessoalmente, virei torcedora na primeira semana e sempre acompanhei o blog diariamente como parte da minha agenda. Posso dizer, se me permitem, que conquistei uma pequena intimidade 'secreta'com cada um de vocês ao ler o que escreviam, suas opiniões, medos, angústias, piadas, receitas, críticas, onomatopéias e por aí... Guardarei comigo esses momentos como algo muito especial em um projeto de minha empresa e que me marcou particularmente. E olha que já tivemos outros também muito motivadores.Isso não envolveu apenas negócios e marketing, embora saibamos muito bem o lugar deles.Isso envolveu ver como a internet, paixão da minha vida, pode mobilizar pessoas,encantá-las, fazê-las sair do real e ir para o virtual. Ver como a torcida do Brasil1 se comportou neste blog tangibilizou para mim essa grande mágica (nem tanto assim e vocês são a prova disso) cheia de sonhos que tenho sobre web: aproximando pessoas, fazendo com que se ajudem mutuamente;dando vazão à vocação colaborativa; criando força e energia por uma causa (o Brasil 1, neste caso) diante do teclado. Que Deus abençoe a todos. Caso queiram colocar o meu email nas suas agendas: rizzo@addcomm.com.br.
Comment By Rizzo At 6/21/2006 1:18 PM
Conheça o site do Brasil 1! www. brasil1.com.br
21 junho 2006
17 junho 2006
Pensamento Addcomm pela web
Após a palestra de Rizzo, presidente da Addcomm, no Seminário Internacional de Webmétricas que aconteceu há 10 dias no Rio de Janeiro (houve também a versão em SP), algumas repercussões interessantes:
http://www.crisdias.com/2006/06/13/webmetricas-2006/
http://www.carreirasolo.org/archives/tempo_o_melhor_inim.html
http://www.crisdias.com/2006/06/13/webmetricas-2006/
http://www.carreirasolo.org/archives/tempo_o_melhor_inim.html
09 junho 2006
Aracruz faz bonito lá fora e na web!
Com uma linda campanha onde vemos "craques" brasileiros que são um sucesso lá fora como Pelé, Popó, Daiane dos Santos e Bernardinho (caso da própria Aracruz), a empresa está na mídia e com trilha de Gilberto Gil. Na mesma linha do off line a Addcomm desenvolveu todo a estratégia on line fazendo assim, seu primeiro trabalho para a empresa. Usando formatos criativos como video layer e brincando nos banners com a melhor interatividade possível, a campanha fica junho inteiro no ar, no ritmo da Copa do Mundo! Para ver também o hotsite da campanha (onde pode baixar wallpapers, usar marketing viral e ainda ver o filme) vá até www.aracruz.com.br. A gerente do projeto na Addcomm é Mariana Werneck. Gerente de Criação, Bernardo Anechinno.
06 junho 2006
Addcomm é destaque em Eventos
Risoletta (Rizzo) Miranda, presidente da Addcomm, foi palestrante, neste mês, em dois grandes eventos do mercado. Na semana passada, durante o forúm de discussão digital da Associação Brasileira de Anunciantes, a ABANET, Rizzo falou sobre comportamento on line. Nesta terça, dia 6, o evento foi o seminário internacional sobre Webmétricas. Ambos em SP. O Seminário de webmétricas também será realizado nesta quinta, dia 8/06, no Rio de Janeiro e conta também com a participação, como palestrante, do Presidente da ZAAZ. Nesse evento o tema da Addcomm foi um profunda análise sobre as implicações das métricas em um projeto on line tendo como visão o comportamento do usuário.
Assinar:
Postagens (Atom)