29 julho 2005

Webdesign que vende

Webdesign e Usabilidade há muito deixaram de ser disciplinas "enfeite" da web. Para quem trabalha com taxa de conversão elas são elementos críticos para que você dê ao cliente uma boa experiência e ele chegue, dentro do seu portal, ao lugar que você deseja (e ele também!). Quando o assunto envolve e-commerce a criticidade desses pontos é ainda mais alta. Hoje deixamos aqui duas excelentes dicas sobre como fazer um ambiente bonito, claro e confortável para o cliente. O primeiro é o site da Palm One. O segundo, da Sony Style.

26 julho 2005

WWF Brasil - Jornada web afora

Ele está entrando no ar em "soft opening". Ou seja, em sua primeira etapa. Mas o novo portal do WWF Brasil é um dos orgulhos da Advice neste ano. Está chegando para ampliar a comunicação on line do WWF Brasil. E vamos trabalhar duro para que este ambiente seja um lugar de referência para uma organização que tem credibilidade mundial e tem agora um espaço moderno, adequado e veloz para atuar na web. Mais do que um parceiro para o desenvolvimento do projeto, a Advice é uma "partidária" convicta das causas do WWF Brasil. E estamos felizes e orgulhosos de estarmos com eles nesse trabalho. Duro trabalho de Denise Hamú, Secretária Geral, Márcia Lapastina, Fernando Zarur e toda a equipe de linha de frente da instituição, apoiada pela Camanho e pela Softway. Na Advice, um mergulho grande de toda a equipe comandada por Cristiane Oliveira, com Alessandro Jatobá, Frances Malta, Roberta Pinhheiro, Brenda Garret, Carlos Reis, Luciano Monteiro,Felipe Macedo, Fabio Gayani, João Pereira e Cristina Rabaça.

E então, o que está esperando para ser um associado nesta causa? Pode ser feito pelo site! Agora. Clique aqui.

22 julho 2005

Um recorde para ficar feliz

Os usuários residenciais de internet no Brasil navegaram, em média, 16 horas e 54 minutos na internet no mês de junho, maior tempo registrado no mundo, informou o Ibope NetRatings. De acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira (22/07), o País ficou à frente da França, com 15 horas e 40 minutos em média, do Japão (15h e 35 minutos), dos Estados Unidos (14 horas e 46 minutos) e da Espanha (14 horas e 46 minutos). É o caso de ficar feliz porque há um grande número de pessoas que acessam do trabalho. Acessando de casa, aumenta as possibilidades de se ter massa de público que usa a internet na sua vida. E isso é bom para este nosso segmento e para as intenções das empresas que desejam usar a web para falar com seus clientes. (Fonte: IDG)

18 julho 2005

Podcasting? Ouviu? Melhor ouvir...

Explicação técnica: rss de áudio.
Explicação normal: É uma espécie de rádio via Internet, mas não é ao vivo. E esta é a grande vantagem! Você escolhe o que quer escutar, instala um programa no seu computador e ele baixa automaticamente, todos os dias, os programas que você escolheu. Daí você escuta no próprio computador, mas se tiver um mp3 player qualquer, pode escutar na rua, no trânsito, no ônibus, etc.

Acha que pode fazer isso com um radinho normal? Sim, mas daí você está limitado às rádios locais e a o que os donos das rádios querem que você ouça. Com o podcasting você terá não uma, mas centenas de "rádios" para escolher, sobre os mais diversos assuntos. Atualmente a maior parte são programas como os que escutamos na FM normal ou programas técnicos, falando de computadores, Internet e tecnologia.

Podcasting é o rádio migrando para uma outra mídia, sem intermediários, diretamente de quem faz para quem ouve. Novamente é a mesma história do poder sendo transmitido para as pessoas. Hoje em dia já existem mais podcastings do que podemos escutar; já existem podcastings de pessoas fazendo reviews de outros podcastings, dizendo o que é legal, o que não é e quanto tempo é o programa.

E o que pode acontecer daqui para a frente? Milhares de "estações" de podcastings espalhadas pela Internet; cada um falando sobre o que gosta para uma audiência que compartilha das mesmas coisas. Programas mais fáceis de mexer e que comunicam diretamente com o seu telefone celular, que por acaso também pode tocar mp3. Você simplesmente seleciona os programas que gosta, pluga seu celular no computador (ou recebe tudo via bluetooth) e bingo! Horas e horas de áudio da maior qualidade, e o que é mais importante, do que te interessa! (Fonte: Dicas-L - Unicamp)