
"UMA NOVA GERAÇÃO CONSUMISTA
09/10/2005
A fome consumista também atinge crianças entre 10 e 12 anos de idade, que somam dois milhões de clientes mirins nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e Fortaleza. São os chamados tweens, quase adolescentes adeptos de tecnologias e novidades.Segundo pesquisa da Addcomm, de marketing digital, o tween chega a ser um consumidor compulsivo de celulares, jogos eletrônicos e outros artigos que facilitem sua conexão em grupo. Na classe A, representam 6%; na B, 26%; na C, 36%; e na D, 29%.
O levantamento também identificou que, no país, 69% deles decidem as marcas de jogos e brinquedos que consomem; 57%, de roupas; e 23%, de celulares. Na internet, são usuários de programas como ICQ, chats, blogs e fotoblogs.
— Eles têm total autonomia e influenciam e determinam as compras dos pais. Em outras palavras, o tween decide e os pais pagam a conta — resume Risoleta Miranda, diretora da Addcomm." (O Globo -09/10/2005)
Nenhum comentário:
Postar um comentário