- A Internet tornou-se um meio poderoso de distribuição de mensagens de correio, imagens, texto e, mais recentemente, de vídeo, diz Bajarin, acrescentando que os fabricantes de produtos eletrônicos devem se concentrar agora nos três tipos de tela que mais ocupam a atenção do consumidor de vida digital: o computador pessoal, a TV e o telefone celular. Uma quarta tela, a do iPod, ou de outro tocador de mídia portátil, também vem crescendo em importância. Um fabricante de câmera digital, por exemplo, precisa saber como conectar o dispositivo a todas as três telas , diz. “Quando pensamos nessas três telas, temos de pensar nos produtos eletroeletrônicos como parte de um ecossistema digital mais amplo" diz Peter Fader, professor de Wharton.
- A convergência é algo evidente no âmbito das grandes empresas de tecnologia que, no passado, concentravam-se em sistemas de negócios, mas que agora, cada vez mais, procuram atuar também no segmento de eletroeletrônicos e de entretenimento,
- O Google, mais conhecido como mecanismo de busca, declarou que tem planos de oferecer downloads de vídeo e de música. A fabricante de chips Intel firmou parceria com fornecedores de conteúdo de vídeo como parte de sua nova iniciativa de marketing — denominada Viv — com foco na digitalização do lar. A Microsoft anunciou o lançamento de um novo pacote de software de mídia, o Vista, tendo fechado um convênio com a MTV para abrir uma loja de música própria que concorrerá com a iTunes.
- A Apple, que bancou um evento de negócios à parte em São Francisco, mostrou um novo laptop, o MacBook Pro, com chips fornecidos por seu novo parceiro, a Intel. O laptop vem equipado com um software para filmes e show de slides, além de uma câmera embutida para videoconferência. Steve Jobs, CEO da Apple, disse que a empresa superou as estimativas de vendas do quarto trimestre em 1 bilhão de dólares. Graças principalmente à triplicação do volume de vendas do iPod, a Apple obteve receitas de 5,7 bilhões de dólares. (fonte: Wharton)
25 janeiro 2006
A Nova Internet que vem por aí.
Na recente feira de Las Vegas as coisas andaram pegando fogo. Veja o que os especialistas da renomada Universidade de Wharton pinçaram de lá. A gente tem que ficar de olho nisso:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário