09 janeiro 2008

Campanhas Varig: do Virtual para o Real



A campanha de lançamento da nova marca da Varig (post http://blogdoedgard.blogspot.com/2007_10_01_archive.html) foi um grande sucesso que a gente teve o prazer de participar fazendo toda parte digital. Só no hotsite, apenas com o estímulo para que as pessoas deixassem uma "estrela" com um recado para a Varig foram quase 23 mil mensagens em menos de 1 mês. A campanha foi tão aderente ao conceito da Varig que derivou no final de ano para a comunicação off line.

Foi o caso da decoração feita nos guichês Varig nos aeroportos do Brasil e na mídia usada nas poltronas dos aviões (veja fotos acima). O mesmo caso aconteceu com o conceito que criamos para o Natal: você poderia enviar um paper toy para um amigo (post http://blogdoedgard.blogspot.com/2007/12/varig-faz-natal-digital-com-paper-toy.html). O paper toy "saiu" do site e foi usado como decoração e material de entretenimento - em papel já impresso - nas salas VIP's da empresa.

Parabéns, portanto, para a equipe da Addcomm que criou uma campanha que transbordou para o "mundo real" provando a força do seu conceito! E mostrando que mais do que comunicação digital o importante é entender a comunicação macro do cliente.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.lucasmarcalferreira.com.br/ria/?cat=17