25 janeiro 2006

A Nova Internet que vem por aí.

Na recente feira de Las Vegas as coisas andaram pegando fogo. Veja o que os especialistas da renomada Universidade de Wharton pinçaram de lá. A gente tem que ficar de olho nisso:

  • A Internet tornou-se um meio poderoso de distribuição de mensagens de correio, imagens, texto e, mais recentemente, de vídeo, diz Bajarin, acrescentando que os fabricantes de produtos eletrônicos devem se concentrar agora nos três tipos de tela que mais ocupam a atenção do consumidor de vida digital: o computador pessoal, a TV e o telefone celular. Uma quarta tela, a do iPod, ou de outro tocador de mídia portátil, também vem crescendo em importância. Um fabricante de câmera digital, por exemplo, precisa saber como conectar o dispositivo a todas as três telas , diz. “Quando pensamos nessas três telas, temos de pensar nos produtos eletroeletrônicos como parte de um ecossistema digital mais amplo" diz Peter Fader, professor de Wharton.
  • A convergência é algo evidente no âmbito das grandes empresas de tecnologia que, no passado, concentravam-se em sistemas de negócios, mas que agora, cada vez mais, procuram atuar também no segmento de eletroeletrônicos e de entretenimento,
  • O Google, mais conhecido como mecanismo de busca, declarou que tem planos de oferecer downloads de vídeo e de música. A fabricante de chips Intel firmou parceria com fornecedores de conteúdo de vídeo como parte de sua nova iniciativa de marketing — denominada Viv — com foco na digitalização do lar. A Microsoft anunciou o lançamento de um novo pacote de software de mídia, o Vista, tendo fechado um convênio com a MTV para abrir uma loja de música própria que concorrerá com a iTunes.
  • A Apple, que bancou um evento de negócios à parte em São Francisco, mostrou um novo laptop, o MacBook Pro, com chips fornecidos por seu novo parceiro, a Intel. O laptop vem equipado com um software para filmes e show de slides, além de uma câmera embutida para videoconferência. Steve Jobs, CEO da Apple, disse que a empresa superou as estimativas de vendas do quarto trimestre em 1 bilhão de dólares. Graças principalmente à triplicação do volume de vendas do iPod, a Apple obteve receitas de 5,7 bilhões de dólares. (fonte: Wharton)

24 janeiro 2006

Midia Interativa

Com mais de 30 milhões de brasileiros on line, segundo dados do IBOPE/NetRatings e 80 milhões de celulares com 65% deles capacitados para acesso a internet, a mídia on line teve a sua participação estável na fatia do mercado de comunicação com um crescimento de 22,96% em relação a outubro de 2004. Boas notícias para nosso mercado que realmente aqueceu neste último semestre e começou bem o ano de 2006! (Fonte: AMI)

17 janeiro 2006

É hora do vídeo na web!

Sabe aquele medo que seu público não veja uma imagem mais pesada ou assista ao vídeo da sua empresa no seu site? Esse medo pode ir embora. O número de usuários residenciais de internet cresceu em 12,4% (em relação a dezembro de 2004). E desses, 62% têm internet banda larga! A boa notícia é que, além de termos muita gente em casa acessando (e liderar, no mundo, o ranking por tempo de navegação), essas pessoas estarão prontas para usufruir da plenitude de web em termos de recursos visuais. (fonte: Ibope Inteligência e O Globo On Line).

11 janeiro 2006

Janeiro Bom de Dizer!

Parabéns para "nóis" daqui da Addcomm que começamos janeiro com muita notícia boa. Já fechamos um projeto de Usabilidade com a Petrobras, ganhamos 3 projetos com a Jonhson & Jonhson, uma campanha grande (ainda é segredo) com a Roche e vamos fazer o site e o gerenciamento do site Activia (da Danone)! Janeiro bom para dizer: venha bem assim 2006!