14 fevereiro 2008

Chegou o Bebê Hipoglós 2008!

Pelo terceiro ano consecutivo a Addcomm realiza para a marca Hipoglós, da Procter & Gamble, a campanha - na área digital - do Bebê Hipoglós! Em 2006 foram 70 mil bebês inscritos. Ano passado, 156 mil! E este ano? Vai ser novamente um sucesso com certeza! Veja mais em
Campanha Bebê Hipoglós 2008!

Bem de Raiz no Ar!


A Aracruz acaba de lançar o site da marca Bem de Raiz, que passa a identificar todos os programas e ações de responsabilidade socioambiental da empresa, como o Programa Produtor Florestal, o Voluntariado Aracruz, e os programas internos voltados para a qualidade de vida. O Bem de Raiz reforça, entre outros aspectos, a característica da Aracruz de ser uma empresa da terra, brasileira da gema, ou seja, de raiz. O objetivo do conceito é também unificar, dar coesão e propiciar uma percepção integrada da companhia. O Bem de Raiz surgiu da afinidade natural e direta com a matéria-prima da Aracruz: o eucalipto. É uma expressão usada pelo direito civil para definir bens que não podem ser retirados do solo.O site foi desenvolvido pela Addcomm. Usamos toda a linha visual de comunicação que permeará o projeto. Para conferir, clique aqui.

Termina o I-COM


Depois de 5 dias de painéis de alto nível onde se pode discutir temas relevantes sobre métricas em todos os formatos usados hoje no mundo digital (e como eles se integram) o I-COM de Barcelona terminou com a bela foto (estilo "Onde Está Wally?) aí de cima. Além da natural aquisição e nivelamento de conhecimento em escala global (representantes de 30 países participando) o evento serviu para a Addcomm abrir um amplo network para troca de conhecimento. Isso certamente se reverterá em resultados para nossos clientes e para o AddTeam. Clique na foto na ampliar. Para ajudar, Rizzo, diretora da Addcomm, é a primeira agachada, da esquerda para a direita, com cachecol laranja.)

07 fevereiro 2008

As métricas em Barcelona.







Estou em Barcelona onde acontece o I-Com - International Conference on Online Media Meausurement 2008 (post abaixo).O evento trata de uma questão crucial para o meio digital: métricas. Entre mais de 200 pessoas temos gente de mais de 30 países. Ao meu lado uma húngara. No painel sobre mensuração em Redes Sociais, no palco,tem uma italiana, um grego, um mexicano, uma polaca e uma chinesa!

O impressionante do I-Com tem dois lados: um deles é a certeza de que se necessita saber - e usar isto para nossos clientes - como mensurar no mundo digital. Qual é a métrica e a efetividade em Redes Sociais? Sites (do pageview para o ajax, o que mudou?), mobile? Games? Muita coisa certamente e o nível é altíssimo. Em breve teremos aqui, para os clientes da Addcomm, um resumo especial. Nas fotos, flagrantes do evento. Veja também Mike Hess que fez a grande palestra de abertura do evento sobre um tema realmente especial: What's engagement?. Hess é a estrela do evento e Diretor da Director of Global Research and Communication Insights, OMD, USA.Abaixo o mapa com o local do evento, na área do Porto de Barcelona - Grand Marina Hotel (rizzo)


Exibir mapa ampliado