skip to main |
skip to sidebar
Algumas experiências são marcantes e devem ser divididas. Risoletta Miranda, diretora geral da Addcomm, teve o privilégio de fazer uma velejada no Brasil 1, o barco brasileiro que está fazendo história. Leia o relato: "Todo dia acordo lembrando de ninar meus olhos de menina. Não porque dizem que ser um pouco criança é bom ou porque tenho medo de envelhecer. Mas porque os meus olhos de menina, todos os dias, sempre enxergam os meus melhores momentos. Não porque são mais ou menos puros que meus olhos de adulta. Menos ainda porque são mais inocentes ou imaturos. Mas todas as vezes que olho o mundo pelos meus olhos de menina tenho sido mais livre, mais feliz, mais leve e mais divertida.
Foram os meus olhos de menina que subiram para uma velejada no Brasil 1, o barco brasileiro que vai para a Volvo Ocean Race. Até então, todos os barcos da minha vida tinham sido de papel, nas sarjetas das ruas de Abaetetuba, depois das chuvas fortes da tarde, no meu distante Pará. Também tive os motores pequenos que atravessam os rios da Amazônia, as gaiolas com suas redes pela baía do Marajó. E também algumas pequenas jangadas do Nordeste, com seus troncos amarrados e suas velas coloridas e remendadas.
Mas quando os meus olhos de menina estavam diante do mar, a bordo do Brasil 1, tinha começado um filme épico, dos mares, dos heróis, dos vikings louros da Escandinávia, dos piratas, dos empreendedores da Escola de Sagres que saiam dos portos da Europa para ir atrás não se sabe de que mar e terra. E nem de que destino. Para mim foi uma viagem ao mundo da conquista do mares. Os homens das medalhas olímpicas estavam ali no comando (o Torben, o Marcelo, até o Nuzman!). Todos tão perto... tão vencedores, que orgulho devem ter de suas conquistas! O barco inclinando, 40 graus, indo a 20 nós e eu olhava a grandeza da vela colorida nos seus 32 metros imponentes. Um sinal liberto só contido pelo mastro e suas cordas.
Os homens correndo para puxar cabos, cordas e uma impressionante conversa com o vento. Brutal. Na base da força. Braço puro. E aquele mar lá com pinta de quem não se deixa dominar, apenas permite que eles por ali passem. Fiquei pensando nos dias de mar que eles terão pela frente. Mesmo com tanta tecnologia naquele barco, pensei em quanta coragem eles levavam naquele barco desnudo, com aquela vela parecendo tão frágil e com o sol e o mar por desafio.
Sai de lá com meus olhos de menina melhores, mais felizes e mais salgados. (rizzo)"
Fábio e Roberta Pinheiro são irmãos e trabalham na Advice. Ele gerencia projetos. Ela, a parte de Usabilidade. Este final de semana os dois foram destaque em matéria do Jornal do Commercio que mostra como é a relação profissional entre familiares, na mesma empresa ou mesmo entre amigos. Leia um trecho da entrevista de Roberta: "Nunca fiz diferenciação. Estávamos dentro da mesma empresa com o mesmo objetivo. Ele tinha que ser tão eficiente quanto os outros. Seria muito pouco profissional se não pensasse assim declara Roberta. Pinheiro foi contratado como gerente de projetos e hoje divide a mesma bancada com a irmã. As conversas familiares acontecem de vez em quando, mas não atrapalham o rendimento. "É mais fácil conversarmos em casa sobre trabalho que no escritório sobre a família. Mas é óbvio que os dois casos acontecem. Só não deixamos que haja influência no foco profissional", diz Pinheiro. Os irmãos consideram as boas relações pessoais fundamentais para o bom funcionamento de um negócio. "Resolvemos tudo com diálogo. Gritos e ofensas só geram infelicidade e baixa produtividade. Não queremos uma equipe competindo entre si, mas sim se ajudando o tempo todo e isso depende muito da gente", conta Roberta.Quer ler toda a matéria? Clique Aqui e escolha, no menu da esquerda, a opção Carreiras.
Pois é... o mundo tá cheio daquelas pequenas alegrias. E, de repente, uma idéia que parece até difícil de executar, aparece na sua frente. É o caso da Varig, que agora tem fondue de frutas frescas em pleno vôo da Ponte Aérea. Ontem, vindo para SP, foi uma delícia. Foi quase uma dádiva para quem tinha almoçado tão frugalmente. Que bom ver a Varig inovando, nos libertando de amendoins e barra de cereais. E não achei isso sozinha não. Veja a nota 10 que a Cora Ronai, do jornal do O Globo, deu para a iniciativa. Leia a Cora! .
(rizzo)
Mais um projeto para a equipe da Advice se orgulhar muito. Já está no ar o novo site do ONS - o Operador Nacional do Sistema Elétrico. Cliente da Advice há mais de 3 anos o ONS está alinhado com a visão de que a internet é um ambiente fundamental no seu relacionamento com os mais diversos públicos como os agentes setoriais, imprensa, público interno e estudantes. Voltado para ser uma porta transparente e de grande informação para esses targets, o novo portal foi concebido a partir de um projeto de Usabilidade amplo - desde pesquisas de focus group até novo estudo de taxonomia. No setor de energia é, certamente, uma das melhores fontes de informações que a web brasileira passa a ter. Todos os méritos para o cliente que adota hoje também a metodologia de VRM da Advice - Virtual Relationship Management. Não deixe de visitar! Clique aqui! .