skip to main |
skip to sidebar
Hoje, mais tardar amanhã, o Brasil 1 chegará ao final da primeira etapa da Volvo Ocean Race, a regata mais famosa e mais charmosa do mundo que acontecerá com várias etapas nos próximos 8 meses. Para nós, da Addcomm, a média de 20 nós de velocidade que o nosso barco brasileiro alcançou em alto mar foi bem maior na navegação virtual. Assim que a regata largou de Vigo o blog entrou no ar, junto com vídeos, fotos e muita informação. Com textos que chegam com cheiro de maresia direto do computador do comandante Torben e sua tripulação, o site deu pulos estatísticos de quase 1000%. De Pageviews a visitantes únicos e que retornam ao site, passando pelo índices de abertura e cliques em email marketing (trackeados pelo VRM), tudo é recorde no projeto web do Brasil 1. Nós, da Addcomm, já o temos como um dos principais cases desse tipo que tivemos até hoje. Bons ventos, comandante! E que na próxima etapa nossos números sejam ainda maiores. Não deixe de ler o blog do Brasil 1, é emocionante como brasileiros, da vela ou não, estão torcendo pelo nosso time. E parabéns para nossa equipe de terra com Rodrigo, Marcella, Cristiane, Bernardo, Fabio Pinho, Fabio Gayani, Nelson e todos os que, todo dia, trabalham para o site estar com a vela cheia de vento! Vá ao BLOG!
Encontrar pessoas é sempre uma renovação pessoal e profissional. Nesta semana a Addcomm patrocinou, junto com a Marigny, que representamos no Brasil e que é uma empresa que trabalha com sistemas que possibilitam métricas on line, um evento chamado "Internet de Resultados". Com o apoio da Africa (agência de propaganda), do IDG Now (portal de conteúdo) e o LAB SSJ, tivemos um encontro muito bom para discutir afinal o que é essa Internet 2.0 que está centrada no consumidor on line, que nos apresenta a cada dia uma nova face, imprescindível para grandes empresas, no seu mix de comunicação.
Nosso mercado precisa de mais encontros como esses onde todos os players (das agências digitais ao consumidor) possam discutir para onde e o que está acontecendo com a web e assim entender como esse ambiente revolucionário é capaz de influenciar decisão de compras, de expandir as possibilidades de criação, criando novos patamares e desafios. Agradecimentos nossos a todos e também especial para o Bob Wollheim que teve um apoio fundamental na organização junto com Leo Sterenzys, nosso Diretor de Operações SP. Logo farei novo post aqui com os principai highlights do evento!
Neste último final de semana eu estava em um supermercado próximo da minha casa. Um bairro da Zona Norte do Rio. É um bairro de gente simples. Eu estava na área de peixes, comprando uma Corvina. Daí ouvi dois dos peixeiros do supermercado conversando:
Diálogo:
Peixeiro 1: Rapaz, faz logo a limpeza desse peixe, a senhora está esperando.
Peixeiro 2: Já vou...calma...
Peixeiro 1: Eu hein... você tinha é que ser quem nem o tal do Brasil 1, aquele barco do Brasil que está ganhando numa regata importante aí. Tem que ser rápido meu irmão...
Quase não acreditei!!! Isso prova que a divulgação do projeto está alcançando seus objetivos de chegar a pessoas que sequer sabem o que é uma regata, mas que entendem muito bem o que é torcer pelo Brasil. Na minha opinião até o final da regata o Brasil 1 terá construído um "país de velejadores". Parabéns a todos e, em especial, ao excelente trabalho da ZDL na divulgação junto à mídia de comunicação de massa. Para conhecer mais sobre o Brasil 1, clique AQUI!. (rizzo)
A equipe Addcomm está de parabéns esta semana! Mais dois projetos ganharam "as ruas virtuais". O site de e-commerce da Impexco (www.impexco.com.br) e do site de "A Voz do Brasil" (www.avozdobrasil.com.br). Não deixe de olhar e checar!