Os profissionais e estudantes de marketing e comunicação do Rio terão uma ótima oportunidade para conhecer ações e casos de sucesso em marketing. O seminário “Marketing 360° - Um giro por ferramentas e cases de marketing” tem como objetivo difundir as práticas de Marketing mais bem sucedidas no mercado, traçando um histórico, mostrando perspectivas, explicando como funcionam ferramentas e analisando exemplos práticos a serem aplicados em outras empresas.
O evento será realizado no dia 19 de setembro no Teatro da UniverCidade e terá como palestrantes nomes como Riane Pontarelli, Diretora de Planejamento e Criação da Incentive House, Alberto Cerqueira Lima, Presidente da Copernicus Marketing Consulting no Brasil, Eliana Santa Rita, Sócia-diretora de operações da Rio360 Comunicação, Cláudio Henrique, Diretor de Conteúdo da Selulloid AG, e Risoletta Miranda, Sócia e Presidente da agência digital Addcomm.
Eles vão falar sobre como tirar o melhor proveito de ações de Marketing de Relacionamento, Promoção e Eventos, Marketing Digital, Conteúdo para Marcas, Case Skol e Retorno sobre Investimento em Marketing. As inscrições são feitas apenas pelo site www.mundodomarketing.com.br/2006/seminario.
29 agosto 2006
22 agosto 2006
Olho nos sites de vídeo!
O número de internautas e o tempo de navegação na web no Brasil manteve-se estável em julho em relação ao mês anterior. Apesar disso, o Ibope/NetRating registrou um forte crescimento do acesso a sites de vídeos e filmes no período. Entre junho e julho, o acesso a esse grupo de sites aumentou 21%, passando de 3,4 milhões de visitantes para 4,2 milhões.
O número de internautas brasileiros ativos manteve-se em 13,4 milhões de pessoas, mesmo resultado do mês anterior e uma alta de 17% na comparação com o mesmo mês de 2005.
O tempo de navegação também ficou estável no mês. Mesmo assim, o Brasil manteve-se em primeiro lugar entre os países aferidos pela Nielsen/NetRatings em tempo de navegação em domicílio. Em média, os internautas brasileiros ficaram 20 horas e 39 minutos em casa na internet. O Japão chegou a 18 horas e 11 minutos e agora é segundo, seguido pelos Estados
Unidos, que tiveram 17 horas e 19 minutos. A França caiu para terceiro, com 15 horas 28 minutos. (Fonte: Globo On Line)
O número de internautas brasileiros ativos manteve-se em 13,4 milhões de pessoas, mesmo resultado do mês anterior e uma alta de 17% na comparação com o mesmo mês de 2005.
O tempo de navegação também ficou estável no mês. Mesmo assim, o Brasil manteve-se em primeiro lugar entre os países aferidos pela Nielsen/NetRatings em tempo de navegação em domicílio. Em média, os internautas brasileiros ficaram 20 horas e 39 minutos em casa na internet. O Japão chegou a 18 horas e 11 minutos e agora é segundo, seguido pelos Estados
Unidos, que tiveram 17 horas e 19 minutos. A França caiu para terceiro, com 15 horas 28 minutos. (Fonte: Globo On Line)
Clipping Addcomm
Em semana de muita novidade tivemos uma boa presença da Addcomm na mídia, especialmente na on line. Veja abaixo algumas notícias que sairam sobre a empresa.
Aracruz começa campanha insitucional pelo Youtube. - 21/08/2006 - Ad News - SP (Cultura)
Aracruz começa campanha institucional pelo youtube - 21/08/2006 - Vox News - SP (Internet)
Aracruz no YouTube - 21/08/2006 - Ad Online - SC (Rapidinhas)
Evento no Rio traz cases de marketing - 21/08/2006 - Consumidor Moderno Online - SP (Agenda)
Seduza com Wellaton - 18/08/2006 - Ad Online - SC (Nacional)
Addcom cria site para a Wellaton. - 18/08/2006 - Ad News - SP (Internet)
Aracruz decide pôr comercial no You Tube antes da estréia no Fantástico - 18/08/2006 - CidadeBiz - SP (Advillage)
A Lana Esch - Approach Comunicação...18/08/2006 - Portal da Propaganda - SP (Real Time)
Realtime 18/08/2006 19:23A Lana Esch - Approach Comunicação acaba de nos informar que a Aracruz, produtora brasileira de celulose, está inovando em sua comunicação, pois neste domingo a empresa lança a segunda fase de sua campanha institucional exibindo o comercial, em primeira mão, no “site mais badalado do momento, o YouTube”. Duas horas depois, o filme será veiculado na mídia off line, em versão de 45 segundos, no intervalo do Fantástico. “A campanha on line foi criada pela Addcomm a partir da campanha off line da W/Brasil, que se chama 'Pipa'. A partir de segunda-feira, começa também a veiculação nos principais portais do País. No filme, uma pipa passeia pelo céu enquanto a locução explica que uma empresa que produz a celulose, matéria prima básica de fraldas, papel para desenho, gibis e pipas, não poderia deixar de se preocupar com o futuro das crianças. Prova disso são os 263 mil hectares de área plantada e os143 mil hectares de área preservada.”
Aracruz começa campanha insitucional pelo Youtube. - 21/08/2006 - Ad News - SP (Cultura)
Aracruz começa campanha institucional pelo youtube - 21/08/2006 - Vox News - SP (Internet)
Aracruz no YouTube - 21/08/2006 - Ad Online - SC (Rapidinhas)
Evento no Rio traz cases de marketing - 21/08/2006 - Consumidor Moderno Online - SP (Agenda)
Seduza com Wellaton - 18/08/2006 - Ad Online - SC (Nacional)
Addcom cria site para a Wellaton. - 18/08/2006 - Ad News - SP (Internet)
Aracruz decide pôr comercial no You Tube antes da estréia no Fantástico - 18/08/2006 - CidadeBiz - SP (Advillage)
A Lana Esch - Approach Comunicação...18/08/2006 - Portal da Propaganda - SP (Real Time)
Realtime 18/08/2006 19:23A Lana Esch - Approach Comunicação acaba de nos informar que a Aracruz, produtora brasileira de celulose, está inovando em sua comunicação, pois neste domingo a empresa lança a segunda fase de sua campanha institucional exibindo o comercial, em primeira mão, no “site mais badalado do momento, o YouTube”. Duas horas depois, o filme será veiculado na mídia off line, em versão de 45 segundos, no intervalo do Fantástico. “A campanha on line foi criada pela Addcomm a partir da campanha off line da W/Brasil, que se chama 'Pipa'. A partir de segunda-feira, começa também a veiculação nos principais portais do País. No filme, uma pipa passeia pelo céu enquanto a locução explica que uma empresa que produz a celulose, matéria prima básica de fraldas, papel para desenho, gibis e pipas, não poderia deixar de se preocupar com o futuro das crianças. Prova disso são os 263 mil hectares de área plantada e os143 mil hectares de área preservada.”
20 agosto 2006
Aracruz Estréia Institucional no You Tube
A Aracruz inicia hoje a segunda parte de sua campanha institucional. O filme "Pipa" inicia a campanha de maneira inédita para a empresa a partir do site You Tube (www.youtube.com).A campanha traz ainda a estratégia de mídia on line desenvolvida pela Addcomm e que será veiculada durante o próximo mês nos principais portais do Brasil, em vários formatos. O filme (clique acima para ver) fala dos grandes números e realizações econômicas e sociais da Aracruz. Além das peças on line a Addcomm desenvolveu para o cliente um hotsite especial onde também é possível ver o filme, baixar lindos wallpapers temáticos e ainda indicar (Marketing Viral) para um amigo. Clique e veja que filme bonito (criação W/Brasil). A aprovação de toda a campanha na Aracruz é feita por Karina Fiorezi e Luiz Fernando Brandão. Na Addcomm o atendimento é feito por Mariana Werneck e Thadeu Avila. A gerência de criação é de Bernardo Annechino. O Planejamento de Mídia é de Daniel Winter. Em breve a Aracruz estreará um novo portal totalmente concebido pela Addcomm. www.aracruz.com.br.
A Aracruz inicia hoje a segunda parte de sua campanha institucional. O filme "Pipa" inicia a campanha de maneira inédita para a empresa a partir do site You Tube (www.youtube.com).A campanha traz ainda a estratégia de mídia on line desenvolvida pela Addcomm e que será veiculada durante o próximo mês nos principais portais do Brasil, em vários formatos. O filme (clique acima para ver) fala dos grandes números e realizações econômicas e sociais da Aracruz. Além das peças on line a Addcomm desenvolveu para o cliente um hotsite especial onde também é possível ver o filme, baixar lindos wallpapers temáticos e ainda indicar (Marketing Viral) para um amigo. Clique e veja que filme bonito (criação W/Brasil). A aprovação de toda a campanha na Aracruz é feita por Karina Fiorezi e Luiz Fernando Brandão. Na Addcomm o atendimento é feito por Mariana Werneck e Thadeu Avila. A gerência de criação é de Bernardo Annechino. O Planejamento de Mídia é de Daniel Winter. Em breve a Aracruz estreará um novo portal totalmente concebido pela Addcomm. www.aracruz.com.br.
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