31 janeiro 2008

Addcomm no I-Com em Barcelona

A Addcomm participa, nesta semana que vem, do I-Com - International Conference on Online Media Meausurement 2008. O fórum de uma das mais prestigiadas instituições da área no mundo vai abordar temas relevantes - entre eles a questão das métricas nos recentes formatos como as Redes Sociais - e acontece em Barcelona, na Espanha. Risoletta Miranda, sócia e Diretora da Addcomm nos representa. Na volta esse conhecimento além de ser internalizado a partir da área de Planejamento e Inovação da empresa deve se tornar um seminário fechado para convidados e, especialmente, clientes. Mais sobre o evento em www.i-com.org.

Numa prévia sobre o assunto, na última coluna de Rizzo, no Portal IDGNow, ela aborda a questão: "(...) Bem, a métrica será regularmente questionável porque sempre terá uma enorme capacidade de ser ela também mutante e, claro, à imagem e semelhança do próprio cliente: escorregadia. Então, planejadores digitais estão “condenados” a se transformarem em estranhos seres que todo dia acordam para um mundo quase de cabeça para baixo. Se sua agência digital não tiver uns sujeitos assim, capazes de aceitar o novo com alegria, de analisar as métricas com conceitos completamente diferentes de tudo que você conheceu até agora... desconfie. (...)"

26 janeiro 2008

AddTeam em Convenção





Este final de semana é muito especial para o AddTeam. Estamos todos em um belo hotel fazenda, entre o Rio e São Paulo,vivendo nossa primeira convenção. Sob o tema "Que Venha 2008", a convenção visa integrar o time e discutir pontos importantes como processos de trabalho e atuação da empresa no mercado.O evento dura todo o final de semana. As fotos registram esse momento.

09 janeiro 2008

Campanhas Varig: do Virtual para o Real



A campanha de lançamento da nova marca da Varig (post http://blogdoedgard.blogspot.com/2007_10_01_archive.html) foi um grande sucesso que a gente teve o prazer de participar fazendo toda parte digital. Só no hotsite, apenas com o estímulo para que as pessoas deixassem uma "estrela" com um recado para a Varig foram quase 23 mil mensagens em menos de 1 mês. A campanha foi tão aderente ao conceito da Varig que derivou no final de ano para a comunicação off line.

Foi o caso da decoração feita nos guichês Varig nos aeroportos do Brasil e na mídia usada nas poltronas dos aviões (veja fotos acima). O mesmo caso aconteceu com o conceito que criamos para o Natal: você poderia enviar um paper toy para um amigo (post http://blogdoedgard.blogspot.com/2007/12/varig-faz-natal-digital-com-paper-toy.html). O paper toy "saiu" do site e foi usado como decoração e material de entretenimento - em papel já impresso - nas salas VIP's da empresa.

Parabéns, portanto, para a equipe da Addcomm que criou uma campanha que transbordou para o "mundo real" provando a força do seu conceito! E mostrando que mais do que comunicação digital o importante é entender a comunicação macro do cliente.

08 janeiro 2008

Páscoa Garoto vem aí!

E mais uma vez a Addcomm entra no clima da mais gostosa Páscoa do Brasil! Estamos com nosso cliente Garoto, em Brasília, junto com mais de 800 pessoas do Brasil inteiro na convenção da empresa. A Garoto, a maior fábrica de chocolates da América Latina teve um ano com números sensacionais e vem em 2008 com mais coisa ainda! E se prepara para fazer uma Páscoa inesquecível. Em breve, tudo na web também, feito pela Addcomm. Na foto acima, Sabrina Andrade (atendimento de contas da Garoto, na Addcomm), o Diretor Geral da Garoto, Fausto Costa, Rizzo (sócia e Diretora de Planejamento de VRM e Inovação da Addcomm) e Ubiracy Fonseca, Diretor de Vendas da Garoto. Na foto abaixo, a turma de Marketing da Garoto com Rizzo e Sabrina. E que venha a Páscoa 2008!