05 agosto 2005

Cadu no Brasil 1

Veja o relato do Cadu, depois do passeio no Brasil 1, em email enviado para todo o pessoal da Advice:
"Vou fazer um breve relato do que foi velejar nesse barco incrível.

Chegamos à Marina da Glória e fomos para uma pequena palestra sobre a participação brasileira na Volvo Ocean Race, foi muito legal, o Daniel Markus nos explicou algumas coisas sobre a competição, duração das etapas, barcos participantes e dos desafios que é participar de uma competição que é considerada a Fórmula 1 dos mares.

O Daniel nos apresentou como funcionários da Advice, empresa que estava desenvolvendo o site do Brasil 1, ele nos perguntou como era nosso trabalho e falou das próximas novidades do site, como o Blog. Foi bem legal, senti que a Advice tinha moral com os caras. :-))

Depois pegamos uma lancha que ia nos levar até o Brasil 1, que estava fora da marina, pois ele possui uma quilha enorme e não pode ficar em lugares rasos. Esta quilha serve para dar estabilidade ao barco, impedindo-o de virar.


Chegando ao Brasil 1, vc já sente o impacto, pois o barco é enorme e muito lindo. A lancha encostou atrás dele e subimos a bordo. A tripulação estava quase completa, o Torben Grael estava no comando e é um cara bem bacana, tiramos fotos com a tripulação e eles na medida do possível conversavam com a gente, explicando algumas coisas sobre o barco. Digo na medida do possível, pois eles não param um minuto, o controle do barco é todo manual e é um trabalho feito em equipe. Eles tem que ter um sincronismo bem legal para que tudo funcione direito.

Saímos da marina e fomos até a altura de Copacabana, depois entramos um pouco mais mar adentro e voltamos, indo até Niterói, de lá seguimos até perto da ponte Rio-Niterói, passamos perto do porto da Marinha, onde o porta-aviões estava estacionado. Depois voltamos e paramos próximo a marina para que o outro grupo pudesse embarcar.

Nas curvas, o Brasil 1 inclina em um ângulo de até 45º, é bem emocionante sentir o barco deslizando sobre a água com essa inclinação, ele é muito rápido também.

O passeio todo durou umas duas horas e meia, foi bem legal, a tripulação estava com a maior boa vontade de nos apresentar o barco e mostrar do que ele é capaz, com curvas a bombordo e estibordo :-)) (tirando onda).

No nosso grupo estava o Secretário (de alguma coisa do governo do estado), o diretor (não sei o cargo do cara, mas ele parecia importante) da ThyssenKrupp, o pessoal da Bosch e da Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados e no meio de toda essa gente importante eu e Léo da Advice :-D

Na hora de ir embora, demos sorte de novo, o barco que ia nos buscar deu problema e a tripulação pediu para um barco que estava próximo (conhecido deles) fizesse uma viagem até a marina com os convidados, como não deu todo mundo, eu, Léo e mais uns três ficamos no Brasil 1 esperando que ele voltasse. Mas aí chegou um lanchão (barco maneiro mesmo) que estava com alguns fotógrafos e o Daniel tirando fotos do Brasil 1, embarcamos com eles e ainda ficamos uma meia hora circulando o Brasil 1 tirando fotos com os caras.

É isso pessoal, foi muito maneiro, valeu demais!!!!!!! Já era fã do Brasil 1, agora então .... vou acompanhar cada etapa dessa competição. E ainda vou tirar onda com os amigos: - Já velejei com o Torben no Brail 1! :-))))

Cadu

Nenhum comentário: