27 dezembro 2005
"SN"... o quê?
Evidentemente se você colocar o microfone na frente dos pequenos, eles vão reagir de uma certa maneira diferente. Daí a rádio resolveu colocar um "grampo", no boníssimo sentido do termo, instalado em pleno Papai Noel. Por dentro de suas roupas vermelhas e pesadas colocou-se um super microfone e daí veio a parte mais deliciosa da matéria.
Pequenos que quase não conseguem pronunciar o próprio nome estavam ali, diante do Papai Noel confidenciando seus mais profundos desejos. Muito divertido. O garoto que pediu "uma Ferrari, Papai Noel, amarelinha!" Papai Noel, claro, quis esclarecer: de brinquedo, certo? No que ouviu: "não né, Papai Noel, de verdade! E que seja muito veloz!". Nocaute ;-)
Mas a que me deixou rindo sem parar foi a de um outro pequeno que virou e, na lata, colocou Papai Noel em uma saia justa: "Papai Noel, o senhor tem MSN?" Silêncio na gravação do programa do Rádio... Papai Noel gaguejou e achou uma saída: "Como? SN?" No que ouviu a seguir: "Não, Papai Noel... M S N!". E a voz infantil emendou: "e email? Tem email?" Papai Noel estava em mau momento. Respondeu rapidamente: não, não, ho, ho, ho, Feliz Natal! E lá veio outro pequeno e outro pequeno...
Pois é, nem o Papai Noel está preparando para entender essas cabecinhas de MSN e email. Não dá para saber se o pequenino acredita em Papai Noel. Mas uma coisa é certa. Ele acredita em internet. E por causa de milhões deles, daqui a muito pouco tempo, as grandes marcas terão que saber muito sobre MSN e outros bichos virtuais. Ou nem vão ter tempo de vender. Podem ficar gaguejando como Papai Noel, no meio do diálogo!
Feliz ano novo, pessoal! Que a gente possa ser mais e mais feliz no ano que vem! (Rizzo)
22 dezembro 2005
Crescimento Banda Larga
O número de pessoas que acessam a internet em banda larga pela tecnologia DSL (Digital Subscribe Line) cresceu 40 milhões no mundo entre setembro de 2004 e setembro de 2005, somando 125 milhões. O estudo do DSL Forum, grupo que promove tecnologias DSL, estima que existam 125 milhões de internautas usando conexão rápida, muncialmente.
O Brasil ganhou 1,1 milhão de usuários de banda larga no período pesquisado. França e Reino Unido adicionaram 3 milhões de internautas, cada um, em suas bases de internet rápida. A China ampliou sua base de acesso DSL em 10 milhões de internautas.
A pesquisa mostra que o Oriente Médio e a África foram as regiões com crescimento mais rápido nos 12 meses que antecederam setembro de 2005, com alta de 140% no número de usuários em relação aos 12 meses de setembro de 2004 a setembro de 2003.
Fonte:IDG
16 dezembro 2005
Ano de Mudanças. Ano bom!
Foi exaustivo passar por tantas mudanças em 2005. Mas foi muito melhor começar a ver que o mercado respondeu à nossa provocação. Nos recebeu melhor ainda como Addcomm. E em 2006 temos certeza que vamos ainda mais longe. Estamos só começando. Na internet você está sempre só començando, tanto que existe para criar e descobrir.
Que venha 2006. O esperamos com ansiedade e vontade de fazer mais! Feliz Natal para todos (que bom este lugar comum!). Tá ok, vá lá: Feliz Ano Novo também! Mais lugar comum ainda! Mas ser simples é isso: poder ser lugar comum e achar que isso é apenas ser divertido. É assim que queremos a Addcomm e seus clientes: felizes e divertidos. Que venha 2006!
13 dezembro 2005
Mais e mais na rede
Cerca de 13,5 milhões de brasileiros utilizaram a rede em suas casas entre julho e setembro, aumento de 10% sobre o primeiro trimestre do ano. No mesmo período, o número total de pessoas com acesso de qualquer local (mas que não necessariamente utilizam a rede com freqüência) passou de 31,8 milhões para 32,1 milhões.
O estudo mostra ainda que entre as categorias que mais cresceram em número de usuários nos últimos meses estão os sites relacionados com família e estilo de Vida. Em termos de tempo de uso, o maior crescimento ocorreu na categoria de viagens e turismo, e nos sites de busca.
- O crescimento do tempo dos sites de busca está relacionado principalmente com novos serviços, como o Google Earth e similares - diz diretor executivo do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho, responsável pelo estudo.
O número dos usuários de sites de beleza e saúde, por exemplo, cresceu 117% entre setembro de 2004 e setembro de 2005. O estudo também compara a evolução do acesso aos segmentos de hospedagem, viagens, companhias aéreas, fabricantes de computadores, fabricantes de automóveis e informações corporativas, entre outros. (Fonte: O Globo On Line)
05 dezembro 2005
Spam está sumindo aos poucos
O número total de emails processados neste período foi superior a 165 mil, em comparação com os quase 210 mil detectados pelo centro durante outubro.
Faltando menos de um mês para o término do ano, o CERT.br já registrou 2.218.237 e-mails com propaganda indesejada desde janeiro de 2005. Em 2004, entretanto, o número ficou em 4.156.382 e-mails detectados, taxa que não deve ser alcançada durante esse ano. (Fonte: IDG Now)
Addcomm desenvolveu site para ONG Expedição Vaga Lume
Depois disso, basta seguir o passo a passo e tornar-se um Vaga Lume. As doações pessoais serão investidas em custos administrativos e recursos humanos da ONG, o que favorecerá na manutenção da estrutura necessária para que todo o trabalho seja realizado na Amazônia.
A Associação Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para promover o desenvolvimento cultural, educacional e organizacional de comunidades rurais da Amazônia. O objetivo da ONG é ser referência em implantação de bibliotecas em comunidades rurais.
Atualmente o patrocínio de empresas é a principal fonte de recursos da Associação e o projeto de doação financeira pela internet é uma forma de diversificar as fontes de recursos, incentivando a participação de contribuintes individuais.
''Desenvolvemos o módulo de doação online sem cobrar porque acreditamos na instituição e sabemos que muitas pessoas não contribuem por falta de tempo ou por não saber o destino dos recursos. Neste caso, o interessado contribui sem sair de casa e pode saber como foi aplicada sua doação'', explica Daniel Gunji, diretor de desenvolvimento de negócios da Addcomm.