27 dezembro 2005

"SN"... o quê?

Véspera de Natal, vinha eu de carro, no corre-corre para ver se ainda dava tempo de comprar os últimos presentes e me livrar de um ou outro mico. Como ando sempre de táxi, tenho verdadeiro mestrado em comportamento de taxistas, dos táxis, sua filosofia de vida, de trabalho, enfim. É no táxi também que tenho a boa oportunidade (quase sempre só lá) de ouvir programas de rádio. E foi um desses programas que me chamou a atenção: uma reportagem especial resolveu saber da boca dos principais interessados (as crianças) o que afinal eles queriam mesmo de presente do Papai Noel.

Evidentemente se você colocar o microfone na frente dos pequenos, eles vão reagir de uma certa maneira diferente. Daí a rádio resolveu colocar um "grampo", no boníssimo sentido do termo, instalado em pleno Papai Noel. Por dentro de suas roupas vermelhas e pesadas colocou-se um super microfone e daí veio a parte mais deliciosa da matéria.

Pequenos que quase não conseguem pronunciar o próprio nome estavam ali, diante do Papai Noel confidenciando seus mais profundos desejos. Muito divertido. O garoto que pediu "uma Ferrari, Papai Noel, amarelinha!" Papai Noel, claro, quis esclarecer: de brinquedo, certo? No que ouviu: "não né, Papai Noel, de verdade! E que seja muito veloz!". Nocaute ;-)

Mas a que me deixou rindo sem parar foi a de um outro pequeno que virou e, na lata, colocou Papai Noel em uma saia justa: "Papai Noel, o senhor tem MSN?" Silêncio na gravação do programa do Rádio... Papai Noel gaguejou e achou uma saída: "Como? SN?" No que ouviu a seguir: "Não, Papai Noel... M S N!". E a voz infantil emendou: "e email? Tem email?" Papai Noel estava em mau momento. Respondeu rapidamente: não, não, ho, ho, ho, Feliz Natal! E lá veio outro pequeno e outro pequeno...

Pois é, nem o Papai Noel está preparando para entender essas cabecinhas de MSN e email. Não dá para saber se o pequenino acredita em Papai Noel. Mas uma coisa é certa. Ele acredita em internet. E por causa de milhões deles, daqui a muito pouco tempo, as grandes marcas terão que saber muito sobre MSN e outros bichos virtuais. Ou nem vão ter tempo de vender. Podem ficar gaguejando como Papai Noel, no meio do diálogo!

Feliz ano novo, pessoal! Que a gente possa ser mais e mais feliz no ano que vem! (Rizzo)

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, é isso aí.

É necessário ficar antenado. Me diga uma coisa, a Addcomm já está preparada para Web 2.0 e desenvolvimento em novas tecnologias como AJAX e ROR?

Uma outra pergunta: esse blog é do Edgard ou de Rizzo? Pergunto isso porque me parece mais um site pessoal de Rizzo do que do Edgard ou da empresa Addcomm.

Addcomm disse...

Oi Cezar, Na verdade não é de um só ;-)) É da Addcomm, meu, da Rizzo, de todo mundo na Addcomm que quer postar alguma coisa legal. A Rizzo acaba postando mais porque gosta de escrever. Mas muitas notas que você vê postadas aqui são dicas de outras pessoas da empresa. Valeu?

Anônimo disse...

Realmente, nem os grandes mitos fogem da remodelagem desse mundo que hoje está mais digital do que nunca! :D
Aposto que o garotinho colocou em seu blog que "o papai noel eh mó chatu, que naum saca nada d net"...
Viva a area dos tweens, motion tweens, cheios de swfs divertidos!

Addcomm disse...

É verdade! E ainda deve ter enviado isso para todos os amiguinhos deles ;-))