O uso residencial da internet no Brasil cresceu 10% até setembro, na comparação com o primeiro mês do ano, apesar da relativa estabilização quando se considera o número total de usuários, seja no local de trabalho, escola e pontos de acesso público. Esta é uma das principais conclusões da pesquisa Ibope/NetRatings que analisa o uso da internet no Brasil e no mundo com base em indicadores trimestrais de acesso e comportamento dos usuários.
Cerca de 13,5 milhões de brasileiros utilizaram a rede em suas casas entre julho e setembro, aumento de 10% sobre o primeiro trimestre do ano. No mesmo período, o número total de pessoas com acesso de qualquer local (mas que não necessariamente utilizam a rede com freqüência) passou de 31,8 milhões para 32,1 milhões.
O estudo mostra ainda que entre as categorias que mais cresceram em número de usuários nos últimos meses estão os sites relacionados com família e estilo de Vida. Em termos de tempo de uso, o maior crescimento ocorreu na categoria de viagens e turismo, e nos sites de busca.
- O crescimento do tempo dos sites de busca está relacionado principalmente com novos serviços, como o Google Earth e similares - diz diretor executivo do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho, responsável pelo estudo.
O número dos usuários de sites de beleza e saúde, por exemplo, cresceu 117% entre setembro de 2004 e setembro de 2005. O estudo também compara a evolução do acesso aos segmentos de hospedagem, viagens, companhias aéreas, fabricantes de computadores, fabricantes de automóveis e informações corporativas, entre outros. (Fonte: O Globo On Line)
13 dezembro 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário