skip to main |
skip to sidebar
Vamos colocar mais fotos do que qualquer outra coisa!! Mas uma boa parte da equipe de "Edgard" que trabalha no Brasil 1, na Addcomm teve um momento de êxtase nesta semana. A oportunidade de velejar no Brasil 1. Veja os depoimentos abaixo e curta a emoção do pessoal. Na foto acima estão Inajá (nosso gerente de TI), Michel (criação), Rizzo (presidente),Fábio Gayani (TI), Paulinho (nosso gerente de Planejamento), o Comandante Torben Graiel e, agachado, PC (desenvolvimento). Clique nas imagens para vê-las ampliadas. Todos super impressionados com a imponência do barco, os ângulos que faz na água, o tamanho das velas, a velocidade das trocas! Parabéns Brasil 1. E aí foi a realização de um sonho de quem vê o barco na web todo dia e de repente isso tudo vira realidade! Estamos todos na torcida por você. Saiba mais sobre o Brasil 1 em www.brasil1.com.br.
Michel (de barba, no centro da foto acima): A emoção foi tão grande que eu nem consigo dizer o que senti ao certo enquanto estava ali, assistindo de dentro do próprio Brasil 1, a equipe olímpica atuando majestosamente. Eles parecem Deuses dos mares, dominando a situação com destreza e segurança. O que eu poderia dizer? Fui agraciado por Deus e pude testemunhar com os meus próprios olhos os "Titãs" dos mares em uma odisséia magnífica.
PC (de camiseta amarela): Fiz parte da história. Estar a bordo de um barco que deu a volta ao mundo é uma experiência única! E só de pensar que dentre muito brasileiros apaixonados por seu país, eu tive a oportunidade de velejar com o Brasil 1 é algo que vai ficar pelo menos na minha história!
Paulinho (à esquerda): O que fica de mais marcante é a experiência multisensorial. A proximidade do mar, o vento, a altura das velas, a inclinação e os barulhos agressivos do barco na hora das manobras.Sem contar a experiência única de velejar num barco que entra pra história da Vela no Brasil. Imagino o que seja velejar em alto mar com ondas de 8 metros e ventos de mais de 70 km por hora.
O Blog do Brasil 1 (www.brasil1.com.br) é o ambiente âncora do site do barco brasileiro que participa da Volvo Ocean Race. Enquanto no mar o comandante Torben Grael faz história e eleva o nome do Brasil na "fórmula 1" da vela, na web uma grande torcida troca informações, brinca, ri, xinga (só um pouco) e, principalmente, torce muito pelo Brasil 1. Dia e noite. Prova disso é que resolvemos fazer um comparativo no mês de fevereiro, colocando lado a lado alguns blogs. Comparamos o número de comentários nos Blogs do Juca Kfouri (futebol, no Uol), Lédio Carmona (futebol, em O Globo), Patrícia Kogut (O Globo) e Grave. Estes dois últimos de entretenimento e música, respectivamente. O resultado do estudo? deu Blog do Brasil 1 disparado. Veja o gráfico acima. É preciso ainda considerar que há muita gente que lê e não escreve (isso serve para todos os blogs, mas, há casos, como o do Juca e do Lédio, que têm chamada constante na home do UOL, o maior portal do Brasil em visitação). Essa regata, o Brasil 1 já ganhou fácil! Pelo menos em fevereiro foi assim ;-) E já que você leu até aqui, que tal ir lá no site, participar do blog e criar a sua Torcida na Promoção Torcida Brasil 1? Navegue junto! (Clique no gráfico para vê-lo ampliado)

Dia de muita felicidade para uma parte da equipe Addcomm que trabalha no Projeto Brasil 1 - www.brasil1.com.br - (infelizmente só deu para ir o pessoal alocado no RJ, mas o pessoal de SP também "rala" bastante no projeto!!!). Bernardo (criação), Cristiane (Coordenadora de Atendimento), Thadeu (atendimento), Nelson (Suporte) e Cadu (Tecnologia) fizeram a festa visitando a área especial do barco (corresponde à área de pit da Fórmula 1) onde o nosso barcão está recebendo carinho total para as próximas etapas. Veja depoimentos abaixo! Bernardo: "Foi no mínimo empolgante. Conseguimos ver mais do que a prova pode mostrar. A estrutura de terra, logistica e de pessoas envolvidas direta e indiretamente. E foi fundamental perceber como o projeto superou a expectativa de retorno deles, sendo a internet um dos canais fundamentais para essa comunicação. Eu parecia uma criança. Entramos no barco perguntamos de tudo, conhecemos por dentro. Caramba, foi uma experiencia muito enriquecedora, sem dúvida. Thadeu: A experiência foi única. "Entramos" em um mundinho desconhecido pra maioria e aproveitamos ao máximo a oportunidade. Fomos nas oficinas, entramos no barco, conhecemos um pouco do dia-a-dia dos velejadores e de quebra traçamos um combo de japa muito bom =)
É ou não é muito bom ver o barquinho no computador e depois vê-lo de pertinho!?! E olha só a "marra" do pessoal posando agachado junto do logo da Addcomm!
Presidente da Addcomm, Risoletta Miranda entrou para o time de colunistas do portal IDG Now. Na coluna com o nome "Weblogia", Rizzo vai abordar temas relacionados ao comportamento do internauta e do novo consumidor na internet. Para ler a primeira coluna, CLIQUE AQUI.
Sabe aquele bebê lindo, fofo e cheio de charme? Ele vai ser um sucesso no hotsite que a Addcomm acaba de fazer para a Procter & Gamble , produto Hipoglós. O hotsite ficou a cara que as mamães já conhecem e, se você for lá conhecer, vai ver que além de bonito ele tem novidades para a mamãe e para o bebê Hipoglós. Confira em www.bebehipoglos.com.br.

O Brasil 1 é esperado no começo da manhã na Marina da Glória. O barco brasileiro continua a brigar pelo segundo lugar com Piratas do Caribe e ABN2.

O Brasil 1 continua em 4o. lugar na regata da VOR. Clique nas imagens para ampliá-las. Para criar sua torcida participe da Torcida Brasil 1. Vá ao site www.brasil1.com.br. Bons ventos.
Criar uma torcida toda sua e em torno dela colocar seus amigos. E além disso concorrer a ganhar uma linda maquete do Brasil 1, roupas de competição, bonés autografados. De quebra, o mais importante: divulgar e espalhar pelo mundo web a saga do Brasil 1 na Volvo Ocean Race. Onde isso? Na Promoção Torcida Brasil 1 que a Addcomm acaba de colocar na internet. Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o esporte, a Promoção usa o marketing viral como principal estratégia. Para conhecer e criar também a sua torcida vá até www.brasil1.com.br e clique na chamada da torcida que tem logo no centro da página. Boa sorte!
Clique na imagem para ampliá-la!
Clique na imagem para vê-la ampliada. Participe do chat e do blog do Brasil 1 em www.brasil1.com.br.
O Brasil 1 assumiu o segundo lugar e pode se aproximar ainda mais da liderança durante o dia, na VOR. Para ver as imagens ampliadas,clique sobre elas. Para participar do blog do Brasil 1 saber mais vá a www.brasil1.com.br. Na imagem dos barcos o B1 é o primeiro de baixo para cima.
Como podem ver pelas mensagens constantes neste blog estamos vivendo intensamente a epopéia do Brasil 1 pelos mares do mundo. Não tem sido um trabalho fácil. A internet é veloz e, assim como lá dentro do barco a equipe precisa estar azeitada para tudo funcionar bem, aqui em terra também não é diferente. E na "terra web" ainda mais. Tem que tudo funcionar nos mínimos detalhes ou o internauta te xinga, te cobra, te condena. É como Ronaldo Fenômeno. Por mais que faça 10 gols espetaculares (e nem é o nosso caso, mas fazemos os nossos...) se passar dois jogos sem fazer unzinho só, vira perna de pau. E quando se trata de torcida ainda por cima? Se tentar entender a alma de uma torcida, desista. Não há uma possibilidade para isso. Torcida ama torcer. E torcer é se entregar com paixão ao sucesso e com desespero ao não sucesso. O que existe entre um sentimento não tem como medir.
Hoje à tarde programamos, no site do Brasil 1, um chat com Alan Adler e Enio Ribeiro, dois dos principais articuladores do projeto Brasil 1. Intenção: criar um laço direto de informação e intimidade com a torcida que calorosa e religiosamente frequenta o site e o chat do www.brasil1.com.br, tão sedenta de informações. Tudo avisado, começamos o chat, usando uma sala do UOL. Lá nos Mares do Sul o Brasil 1 começava a sua curva para passar no mítico e temido Cabo Horn (onde, se diz, nem lei, nem Deus existem em certas condições de tempo e onde os homens se separam dos meninos. Ou então se transformam em meninos amedrontados para sempre). Enquanto o Brasil 1 empinava no vento para uma façanha histórica na história da vela oceânica brasileira, a gente descobria, como marinheiro de primeira viagem (que não somos) que no chat só poderiam entrar 50 pessoas. E tinham umas 150 batendo na porta...
Foi o nosso Cabo Horn. Em menos de 10 minutos toda nossa boa intenção tinha ido quilha abaixo. A torcida em fúria que queria entrar no site foi para o blog descarregar, com razão, sua frustração. Realmente não podíamos ter deixado passar essa informação. Na pressa de organizar o chat, ajustar a agenda com Enio e e Alan não nos apercebemos desse detalhe. Não havia mais o que fazer. Era aceitar as "ondas" de raivas de 10 metros, o vento de 30 nós de frustração, ver a vela rasgada dos impropérios nos deixar na mão e aguentar o trampo. Edgard, nosso fiel guardião deste blog e dos interesses da Addcomm, teve que ir para o comando explicar o inexplicável. Uma falha é uma falha e uma torcida frustrada, com o poder da palavra e de disseminação pela web, não tem como apaziguar. Nem fazendo "mea culpa". Se o Torben que é o Torben, por si só um nome mítico no esporte olímpico verde-amarelo tem sua competência questionada no site quase todo dia... imagina o Edgard e a Addcomm que não perceberam a falha tão estúpida? Menos ruim que nós somos questionáveis mesmo porque somos humanos. Achamos que o Torben tá em outra categoria de gente ;-) então com ele a gente acha que não dá nem para se comparar.
Bem, para nossa equipe que todo dia mergulha nesse mundo de web falando de chocolates, hipoglós, wellaton, passagens aéreas, carros, vela.... foi um dia de Horn. A grande frustração não vem da falha. Porque falhas acontecem a toda hora e a gente trabalha muito para não vê-las aparecer. Vem do "bad timing". No final do dia, afinal de contas, com "moral de Movistar", tivemos pelo menos uma providência para elevar o humor da nossa Torcida Brasil 1 instalada na web. O nosso Brasil 1 velejou forte no contorno do Cabo Horn e no começo da noite tinha diminuido pela metade a distância em milhas náuticas do líder ABN1. Eufórica, a torcida momentaneamente esqueceu o chat que aconteceu para as 50 primeiras pessoas que entraram. Mergulhou no êxtase. Depois de dias de espera e aposta, o Brasil 1 mostra reais possibilidades de brigar pela liderança e brilhar na chegada ao Rio em primeiro lugar.
Mais do que parceiros, vamos dormir esta noite como torcedores. Fica melhor ;-). Menos Horn ;-) Aos intrépidos torcedores que se "acotovelam" no blog todo dia na cobrança de notícias, fica a promessa já feita pelo Edgard. Mais chats (sem limitação) com a tripulação, incluindo o Torben, em breve. Mais um pedido de desculpas pelos atropelos e a certeza de que a gente sabe, como diz o Saramago, que "os pecados dos homens bons não podem ser perdoados". Nós nos achamos pessoas do bem e competentes. E por isso vamos trabalhar mais e mais para fazer bonito e no nível do nosso Brasil 1. Vem coisa muito boa por aí para a Torcida Brasil 1. Bons ventos! PS: na imagem, em azul, o Brasil 1 em pleno contorno do Horn. Ainda bem que ele teve um Horn de sucesso! Great Timing! (Risoletta Miranda - Presidente Addcomm)

Com um problema no barco espanhol Movistar o Brasil 1 manteve sua velocidade e assumiu o terceiro lugar na Volvo Ocean Race. Clique nas images para ampliá-las. Visite o site do Brasil 1: www.brasil1.com.br . Particpe do chat , do blog, veja fotos, notícias e vídeos.
O Brasil 1 continua como um dos mais velozes da flotilha, com 26 nós (igual ao do Piratas), na busca por alcançar os líderes da VOR. Os barcos se aproximam do mítico Cabo Horn. Clique na imagem para vê-la ampliada. Lembrando que o Brasil 1 tem a linha azul . A primeira de cima para baixo.