
Hoje à tarde programamos, no site do Brasil 1, um chat com Alan Adler e Enio Ribeiro, dois dos principais articuladores do projeto Brasil 1. Intenção: criar um laço direto de informação e intimidade com a torcida que calorosa e religiosamente frequenta o site e o chat do www.brasil1.com.br, tão sedenta de informações. Tudo avisado, começamos o chat, usando uma sala do UOL. Lá nos Mares do Sul o Brasil 1 começava a sua curva para passar no mítico e temido Cabo Horn (onde, se diz, nem lei, nem Deus existem em certas condições de tempo e onde os homens se separam dos meninos. Ou então se transformam em meninos amedrontados para sempre). Enquanto o Brasil 1 empinava no vento para uma façanha histórica na história da vela oceânica brasileira, a gente descobria, como marinheiro de primeira viagem (que não somos) que no chat só poderiam entrar 50 pessoas. E tinham umas 150 batendo na porta...
Foi o nosso Cabo Horn. Em menos de 10 minutos toda nossa boa intenção tinha ido quilha abaixo. A torcida em fúria que queria entrar no site foi para o blog descarregar, com razão, sua frustração. Realmente não podíamos ter deixado passar essa informação. Na pressa de organizar o chat, ajustar a agenda com Enio e e Alan não nos apercebemos desse detalhe. Não havia mais o que fazer. Era aceitar as "ondas" de raivas de 10 metros, o vento de 30 nós de frustração, ver a vela rasgada dos impropérios nos deixar na mão e aguentar o trampo. Edgard, nosso fiel guardião deste blog e dos interesses da Addcomm, teve que ir para o comando explicar o inexplicável. Uma falha é uma falha e uma torcida frustrada, com o poder da palavra e de disseminação pela web, não tem como apaziguar. Nem fazendo "mea culpa". Se o Torben que é o Torben, por si só um nome mítico no esporte olímpico verde-amarelo tem sua competência questionada no site quase todo dia... imagina o Edgard e a Addcomm que não perceberam a falha tão estúpida? Menos ruim que nós somos questionáveis mesmo porque somos humanos. Achamos que o Torben tá em outra categoria de gente ;-) então com ele a gente acha que não dá nem para se comparar.
Bem, para nossa equipe que todo dia mergulha nesse mundo de web falando de chocolates, hipoglós, wellaton, passagens aéreas, carros, vela.... foi um dia de Horn. A grande frustração não vem da falha. Porque falhas acontecem a toda hora e a gente trabalha muito para não vê-las aparecer. Vem do "bad timing". No final do dia, afinal de contas, com "moral de Movistar", tivemos pelo menos uma providência para elevar o humor da nossa Torcida Brasil 1 instalada na web. O nosso Brasil 1 velejou forte no contorno do Cabo Horn e no começo da noite tinha diminuido pela metade a distância em milhas náuticas do líder ABN1. Eufórica, a torcida momentaneamente esqueceu o chat que aconteceu para as 50 primeiras pessoas que entraram. Mergulhou no êxtase. Depois de dias de espera e aposta, o Brasil 1 mostra reais possibilidades de brigar pela liderança e brilhar na chegada ao Rio em primeiro lugar.
Mais do que parceiros, vamos dormir esta noite como torcedores. Fica melhor ;-). Menos Horn ;-) Aos intrépidos torcedores que se "acotovelam" no blog todo dia na cobrança de notícias, fica a promessa já feita pelo Edgard. Mais chats (sem limitação) com a tripulação, incluindo o Torben, em breve. Mais um pedido de desculpas pelos atropelos e a certeza de que a gente sabe, como diz o Saramago, que "os pecados dos homens bons não podem ser perdoados". Nós nos achamos pessoas do bem e competentes. E por isso vamos trabalhar mais e mais para fazer bonito e no nível do nosso Brasil 1. Vem coisa muito boa por aí para a Torcida Brasil 1. Bons ventos! PS: na imagem, em azul, o Brasil 1 em pleno contorno do Horn. Ainda bem que ele teve um Horn de sucesso! Great Timing! (Risoletta Miranda - Presidente Addcomm)
Um comentário:
Excepcional!!!!Rizzo, você além de Addcomm, sem dúvida é Brasil 1 no sangue!! Valeu!!
Postar um comentário