07 setembro 2006

Qual o futuro do software do seu desktop ? e como ele afetará sua privacidade?

Vinte anos atrás, o computador pessoal começou a revolucionar a forma como trabalhamos e nos divertimos. Em anos recentes, porém, a Internet tornou-se a fonte principal de inovação tecnológica, proporcionando-nos de tudo — de leilões a bibliotecas de pesquisa online. À medida que os aplicativos baseados na rede mundial de computadores invadem a área antes restrita do desktop e uma miríade de “dispositivos” inteligentes executam funções cada vez mais similares às executadas pelo computador, é de se perguntar se o software tradicional do desktop corre o risco de desaparecer. De acordo com especialistas reunidos em um painel realizado recentemente na conferência Supernova 2006, em São Francisco, é evidente que essas mudanças tecnológicas colocarão novos desafios para programadores e usuários. Entre os principais desafios em questão, talvez o mais importante consista em equilibrar a exigência de tornar as informações pessoais de um indivíduo disponíveis em qualquer parte e, ao mesmo tempo, mantê-las bem guardadas sob seu controle.

Esse assunto acima é "quente". Para saber mais sobre este artigo discutido por especialistas da universidade de Wharton vá até http://wharton.universia.net

Um comentário:

UtópicA disse...

já experimentei alguns desktops virtuais e achei mto bacana. interface bonita e inteligente e, apesar de serem online, respondem rapidamente. dificil é imaginar isso aqui no brasil, considerando tanta gente q tem net discada ainda. falam tanto em inclusao digital, mas acho que ainda é um sonho distante, discurso demagogo mesmo. mas a ideia dos desktops virtuais é mto bacana. poupa espaço no pc e ainda permite vc acessar os arquivos de qqr lugar.