- Comércio eletrônico (sem considerar passagens, auto e site de leilão) chegou a 1,7 bi de vendas no semestre. No comparativo saiu de 700 mi para 1,7 bi. Previsão projetada para 2006: 4 bi de reais.
- Fatores do aumento: entrada da FNAC e Pernambucanas e... Classe C! Comprando bem. Isso mexeu em muita coisa pois dilui desde a renda do e-consumidor total até a própria escolaridade.
- Mulheres: aumentaram sua participação em 3 pontos percentuais em relação ao ano passado. Eram 41% e foram para 44%.
- Em 1 ano (final de junho 2005 até este mês) o número de compradores subiu de 4 mi para 5,7 mi. Expressivo.
- Considerando que o Ibope projeta 32 milhões de usuários totais na web brasileira, quem compra responde por 18%.
- Datas que vendem bem! Dia das Mães, Dia dos Namorados e, este ano , a "maledeta" Copa do Mundo. Vendeu muito eletro-eletrônico.
- Oba! Os cd's e dvd's pela primeira vez não lideram a lista dos mais vendidos. Desbancados pelos livros, jornais e revistas. E acompanhados de perto por vídeos, dvd's e eletrônicos em geral (deve ter muito mp3 player...)
- Saúde e Beleza é categoria forte. 7,9% das vendas. Está em 5o. lugar. É uma das que mais cresceu!
- Nesse caso de cosméticos os produtos mais comprados: shampoos e condicionadores, Hidratantes e Perfumes. 20% hoje de quem compra cosméticos já o faz pela web. Tem excelente espaço para crescer.
02 agosto 2006
Comércio Eletrônico e Classe C alavancam Web
Os números podem ser bons argumentos. Pesquisa recente, feita pela e-Bit, traz boas novas sobre o comércio eletrônico no Brasil no fechamento deste primeiro semestre. Veja os principais Highlights:
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