18 junho 2005
A Força do Viral
Há muito tempo a gente ouve falar de testemunhal. Vem desde outras disciplinas da comunicação como a Assessoria de Imprensa e vai até o nosso vizinho que nos recomenda uma loja, um produto. Um testemunhal é a melhor propaganda do mundo. Por isso o Marketing Viral, que nada mais é do que um "boca-a-boca" virtual, tem um poder impressionante. Sozinho é uma tática que realmente pode levar os produtos e seus benefícios (e muitas vezes seus malefícios) a todo tipo de comunidade virtual. Recentemente fizemos um trabalho para o lançamento de um produto da Wella que gerou, em relação ao mailing que recebeu o email marketing, quase 50% de contatos virais. Ou seja, do público que recebeu a comunicação da empresa, uma parcela enorme gostou tanto do assunto que o recomendou "viralmente" para um número impressionante de outras pessoas. Nesse caso, sai de cena a comunicação "empresa-consumidor" e entra forte a "consumidor-consumidor". Entrar na cabeça do cliente, é o melhor que uma marca pode desejar. E na internet, um clique significa milhares de recomendações para que isso aconteça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pessoal da Advice, o viral é realmente muito interessante.Será que se pode ter acesso a mais informação sobre o assunto e o case da Wella?
O que faz exatamente um sucesso de marketing viral?
Arturo, a força de uma recomendação. E no caso da internet, isso é muito mais rápido. Mas o viral precisa ter uma mecânica criativa e atraente para funcionar bem.
Postar um comentário