29 junho 2005

Uma "Onda" Fundamental

Nos projetos que temos desenvolvido para os clientes usando o VRM - Virtual Relationship Management - a metodologia de trabalho da Advice que contém um aplicativo capaz de monitorar o comportamento on line do cliente -, temos feito descobertas muito interessantes.

Infelizmente não podemos divulgar tudo por motivos de confidencialidade dos projetos de clientes. Mas algumas estatísticas são gerais e uma, logo que observamos, praticamente virou regra para o nosso trabalho: a necessidade de envio segmentado de uma segunda onda de uma campanha de email marketing. Existem muitos fatores "não controláveis" do lado do cliente, na hora que você manda para ele um email. Ele pode não dar atenção à sua mensagem por motivos relacionados diretos à sua oferta e/ou comunicação ou simplesmente pode ter deixado de olhar por motivos como atender um telefone, responder outro email, ir ao banheiro... infinitos motivos que você só vai inferir. Saber ao certo... nunca. Ao olhar no VRM o índice de cliques e abertura, descobrimos que se pode voltar a alcançar esse público e "recuperar" essa atenção. Temos, em média, uma performance de até 30% de sucesso nesse segundo contato. Muitas vezes esse percentual ficando extremamente próximo da performance do primeiro envio. Agora, é importante monitorar e planejar esses contatos com responsabilidade. (Fonte: VRM Advice)

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