21 junho 2005
Regras de Ouro do Email Marketing
Você sabe porque as taxas de conversão (abertura e fundamentalmente cliques) na sua campanha de email marketing podem ser um fracasso ou um sucesso? Existem algumas centenas de fatores e muitos deles são chamados "não controláveis", pois estão na dependência do comportamento do seu cliente. Mas entre os "controláveis", segundo a DMA (Direct Marketing Association), não deixe de prestar atenção em: 1) A relevância da sua oferta; 2) A qualidade do seu Subject (Assunto) e 3) O remetente. A combinação desses 3 fatores são fundamentais para que a taxa de conversão seja interessante. Com muitas variaçôes. Para saber a relevância de uma oferta para um determinado público é preciso conhecê-lo muito além de um mailing comprado. Para usar o " subject" correto é preciso ter uma equipe criativa que tenha mais do que boas idéias. Precisa entender de regras anti-Spam, saber que não deve usar mais do que 40 caracteres... E, finalmente, para ser um remetente de credibilidade, a empresa precisa de um trabalho on line consistente, profissional e criativo. Mas, principalmente, claramente respeitando a privacidade do cliente e mantendo suas regras de grande empresa no trato com seu target on line.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu gostaria de saber o que como é possível se livrar de SPAM.
Medina, isso é realmente uma boa pergunta. Achamos que o spam é um sério problema para quem usa o email marketing, por exemplo, profissionalmente, para se comunicar com seus consumidores. Isso sem falar em miilhões de usuários individuais dos emails. O que se tem usado muito para diminuir o Spam são filtros nos servidores. Eles evitam que mensagens com determinadas características (tipo de texto, elementos gráficos, origem da mensagem, por exemplo) cheguem à caixa postal. Outro jeito é vc fazer filtros pessoais, criando pastas no seu programa de email, com regras também específicas que ajudam a bloquear. Espero ter ajudado ;-))
Postar um comentário