27 dezembro 2005
"SN"... o quê?
Evidentemente se você colocar o microfone na frente dos pequenos, eles vão reagir de uma certa maneira diferente. Daí a rádio resolveu colocar um "grampo", no boníssimo sentido do termo, instalado em pleno Papai Noel. Por dentro de suas roupas vermelhas e pesadas colocou-se um super microfone e daí veio a parte mais deliciosa da matéria.
Pequenos que quase não conseguem pronunciar o próprio nome estavam ali, diante do Papai Noel confidenciando seus mais profundos desejos. Muito divertido. O garoto que pediu "uma Ferrari, Papai Noel, amarelinha!" Papai Noel, claro, quis esclarecer: de brinquedo, certo? No que ouviu: "não né, Papai Noel, de verdade! E que seja muito veloz!". Nocaute ;-)
Mas a que me deixou rindo sem parar foi a de um outro pequeno que virou e, na lata, colocou Papai Noel em uma saia justa: "Papai Noel, o senhor tem MSN?" Silêncio na gravação do programa do Rádio... Papai Noel gaguejou e achou uma saída: "Como? SN?" No que ouviu a seguir: "Não, Papai Noel... M S N!". E a voz infantil emendou: "e email? Tem email?" Papai Noel estava em mau momento. Respondeu rapidamente: não, não, ho, ho, ho, Feliz Natal! E lá veio outro pequeno e outro pequeno...
Pois é, nem o Papai Noel está preparando para entender essas cabecinhas de MSN e email. Não dá para saber se o pequenino acredita em Papai Noel. Mas uma coisa é certa. Ele acredita em internet. E por causa de milhões deles, daqui a muito pouco tempo, as grandes marcas terão que saber muito sobre MSN e outros bichos virtuais. Ou nem vão ter tempo de vender. Podem ficar gaguejando como Papai Noel, no meio do diálogo!
Feliz ano novo, pessoal! Que a gente possa ser mais e mais feliz no ano que vem! (Rizzo)
22 dezembro 2005
Crescimento Banda Larga
O número de pessoas que acessam a internet em banda larga pela tecnologia DSL (Digital Subscribe Line) cresceu 40 milhões no mundo entre setembro de 2004 e setembro de 2005, somando 125 milhões. O estudo do DSL Forum, grupo que promove tecnologias DSL, estima que existam 125 milhões de internautas usando conexão rápida, muncialmente.
O Brasil ganhou 1,1 milhão de usuários de banda larga no período pesquisado. França e Reino Unido adicionaram 3 milhões de internautas, cada um, em suas bases de internet rápida. A China ampliou sua base de acesso DSL em 10 milhões de internautas.
A pesquisa mostra que o Oriente Médio e a África foram as regiões com crescimento mais rápido nos 12 meses que antecederam setembro de 2005, com alta de 140% no número de usuários em relação aos 12 meses de setembro de 2004 a setembro de 2003.
Fonte:IDG
16 dezembro 2005
Ano de Mudanças. Ano bom!
Foi exaustivo passar por tantas mudanças em 2005. Mas foi muito melhor começar a ver que o mercado respondeu à nossa provocação. Nos recebeu melhor ainda como Addcomm. E em 2006 temos certeza que vamos ainda mais longe. Estamos só começando. Na internet você está sempre só començando, tanto que existe para criar e descobrir.
Que venha 2006. O esperamos com ansiedade e vontade de fazer mais! Feliz Natal para todos (que bom este lugar comum!). Tá ok, vá lá: Feliz Ano Novo também! Mais lugar comum ainda! Mas ser simples é isso: poder ser lugar comum e achar que isso é apenas ser divertido. É assim que queremos a Addcomm e seus clientes: felizes e divertidos. Que venha 2006!
13 dezembro 2005
Mais e mais na rede
Cerca de 13,5 milhões de brasileiros utilizaram a rede em suas casas entre julho e setembro, aumento de 10% sobre o primeiro trimestre do ano. No mesmo período, o número total de pessoas com acesso de qualquer local (mas que não necessariamente utilizam a rede com freqüência) passou de 31,8 milhões para 32,1 milhões.
O estudo mostra ainda que entre as categorias que mais cresceram em número de usuários nos últimos meses estão os sites relacionados com família e estilo de Vida. Em termos de tempo de uso, o maior crescimento ocorreu na categoria de viagens e turismo, e nos sites de busca.
- O crescimento do tempo dos sites de busca está relacionado principalmente com novos serviços, como o Google Earth e similares - diz diretor executivo do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho, responsável pelo estudo.
O número dos usuários de sites de beleza e saúde, por exemplo, cresceu 117% entre setembro de 2004 e setembro de 2005. O estudo também compara a evolução do acesso aos segmentos de hospedagem, viagens, companhias aéreas, fabricantes de computadores, fabricantes de automóveis e informações corporativas, entre outros. (Fonte: O Globo On Line)
05 dezembro 2005
Spam está sumindo aos poucos
O número total de emails processados neste período foi superior a 165 mil, em comparação com os quase 210 mil detectados pelo centro durante outubro.
Faltando menos de um mês para o término do ano, o CERT.br já registrou 2.218.237 e-mails com propaganda indesejada desde janeiro de 2005. Em 2004, entretanto, o número ficou em 4.156.382 e-mails detectados, taxa que não deve ser alcançada durante esse ano. (Fonte: IDG Now)
Addcomm desenvolveu site para ONG Expedição Vaga Lume
Depois disso, basta seguir o passo a passo e tornar-se um Vaga Lume. As doações pessoais serão investidas em custos administrativos e recursos humanos da ONG, o que favorecerá na manutenção da estrutura necessária para que todo o trabalho seja realizado na Amazônia.
A Associação Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para promover o desenvolvimento cultural, educacional e organizacional de comunidades rurais da Amazônia. O objetivo da ONG é ser referência em implantação de bibliotecas em comunidades rurais.
Atualmente o patrocínio de empresas é a principal fonte de recursos da Associação e o projeto de doação financeira pela internet é uma forma de diversificar as fontes de recursos, incentivando a participação de contribuintes individuais.
''Desenvolvemos o módulo de doação online sem cobrar porque acreditamos na instituição e sabemos que muitas pessoas não contribuem por falta de tempo ou por não saber o destino dos recursos. Neste caso, o interessado contribui sem sair de casa e pode saber como foi aplicada sua doação'', explica Daniel Gunji, diretor de desenvolvimento de negócios da Addcomm.
30 novembro 2005
Brasil 1 dispara em estatísticas

Com textos que chegam com cheiro de maresia direto do computador do comandante Torben e sua tripulação, o site deu pulos estatísticos de quase 1000%. De Pageviews a visitantes únicos e que retornam ao site, passando pelo índices de abertura e cliques em email marketing (trackeados pelo VRM), tudo é recorde no projeto web do Brasil 1. Nós, da Addcomm, já o temos como um dos principais cases desse tipo que tivemos até hoje. Bons ventos, comandante! E que na próxima etapa nossos números sejam ainda maiores. Não deixe de ler o blog do Brasil 1, é emocionante como brasileiros, da vela ou não, estão torcendo pelo nosso time. E parabéns para nossa equipe de terra com Rodrigo, Marcella, Cristiane, Bernardo, Fabio Pinho, Fabio Gayani, Nelson e todos os que, todo dia, trabalham para o site estar com a vela cheia de vento! Vá ao BLOG!
25 novembro 2005
Internet de Resultados

23 novembro 2005
Criando o "país dos velejadores"
Diálogo:
Peixeiro 1: Rapaz, faz logo a limpeza desse peixe, a senhora está esperando.
Peixeiro 2: Já vou...calma...
Peixeiro 1: Eu hein... você tinha é que ser quem nem o tal do Brasil 1, aquele barco do Brasil que está ganhando numa regata importante aí. Tem que ser rápido meu irmão...
Quase não acreditei!!! Isso prova que a divulgação do projeto está alcançando seus objetivos de chegar a pessoas que sequer sabem o que é uma regata, mas que entendem muito bem o que é torcer pelo Brasil. Na minha opinião até o final da regata o Brasil 1 terá construído um "país de velejadores". Parabéns a todos e, em especial, ao excelente trabalho da ZDL na divulgação junto à mídia de comunicação de massa. Para conhecer mais sobre o Brasil 1, clique AQUI!. (rizzo)
22 novembro 2005
Novos Projetos no Ar!
16 novembro 2005
Brasil 1 na frente
Também no site você encontra o programa Virtual Spectator, que pode ser "baixado" e instalado no seu computador para que você acompanhe a regata ainda mais de perto, com gráficos e mil detalhes 3D da competição. Não deixe de ir lá dar uma força ao Brasil 1!
10 novembro 2005
O Google diante de David

Mas o que David tem a ver com o Google lá do título? Vc leu a capa da Exame desta semana? A matéria principal fala de como o Google deixou de seu um buscador de páginas indexadas para ser um jeito de viver. E tem lá um exemplo que foi examente o mesmo que vivi diante da estátua de David. Depois de 1 hora a olhar os diversos ângulos da obra tinha algo me incomodando pois eu sabia que tinha havido muito polêmica sobre o caso da grande restauração pela qual passou a obra. Daí? O que fiz?
Sentei no banco (dos poucos) à esquerda de David, que fica na Galleria D'Academia, abri a LifeDrive, conectei no Google e em dois minutos sabia tudo! Só um resumo: tem gente que acha que o método usado deixou a estátua mais branca e brilhosa do que deveria... Eu acho que ficou linda ;-)

Leiam a materia da Exame. É muito boa! O Google vai sim dominar o mundo. Se é que já não o fez. (rizzo)
07 novembro 2005
A Prova dos Nove da Mobilidade

Mas ora, devo para eles (tenho feito isso sistematicamente) uma resposta. Como dizia Saramago, há um tempo para tudo. Um tempo para viver, um tempo para morrer. Um tempo para amar. Um tempo para nascer. E agora é um tempo para se mover. Mobilidade é uma palavra que está na origem e na explicação do comportamento do homem neste novo século. Só um exemplo: o que seria de nós sem a intensa necessidade dos navegadores, em se mover em busca de novos mundos? Novas conquistas e poder?
Se a obesidade será a doença a ser combatida neste século, não tenho dúvida que mobilidade é a palavra a ser pensada. E, exercitada. Sem exclusões. O pensamento é móvel. Mas uma LifeDrive da Palm com internet wireless e com a proliferação de hot spots é algo que cai bem na vida de quem precisa exercitar a onipresença de alguma maneira.
Querer estar em muitos lugares ao mesmo tempo é um desejo antigo do homem. Só conseguido na própria crença em Deus já que esta é uma qualidade, sabemos, divina. Mas agora ficou humana, vejam só! Sem ir contra e muito menos sem questionar as qualidades de Deus, me atrevo a dizer que a tecnologia nos permite essa onipresença. Tenho estado na Addcomm todo dia. Via Palm, via Notebook. Via fotos digitais. Assim como os milhares de turistas que cruzam comigo em férias.
E sabem que, mais do que fotos tiradas com máquinas digitais o que temos agora aqui são fotos tiradas com o próprio celular?!! Atrevo-me a prever que em mais um pouco e as máquinas sumirão das nossas mãos pois estarão acopladas no celular pelo simples fato que ali terão a possibilidade fundamental (já têm) de serem enviadas daquele exato momento direto para dividir com alguém em algum outro canto do mundo um fato "distante". E vem a pergunta da essência. Mas férias não é desligar de tudo? Viajar, parar de pensar em trabalho?
Pois é,aí entram as escolhas pessoais. Quando escolho ser feliz isso inclui o meu trabalho e, sinceramente, responder emails depois da vista deslumbrante do David de Michelangelo, sentada num bar, de frente para a obra de Giotto, no Duomo, é algo que posso achar muito especial...
E depois, tem sempre um hotel ocioso, um trem, um avião...Isto não me traz stress, não me angustia, não me tira o enlevo da visão da Pietá inacabada no Museu Duomo em Firenze. Isto é simplesmente mobilidade. É a tecnologia para seu prazer. Claro, se há os que preferem esquecer senhas, emails e tais... bem, é uma questão de escolha. E devem ser tão felizes quanto nós, os simples "mobiles" que são felizes em sair pelo mundo com mil olhos e mil conexões ;-)
A propósito, a primeira foto acima eu fiz de uma das janelas do Uffizi, o lugar onde dormem, todo dia, Caravaggio, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Boticelli, Del Sarto, Antonello, Rafael, Tiziano e por aí... A segunda foto é minha pobre máquina diante do que não se pode descrever, um pedaço de Michalangelo no teto da Sistina. Heresia digital... Ao lado, um 'mobile" como eu, na central ferroviária de Firenze, flagrado pela minha máquina. (rizzo)
02 novembro 2005
Roma Eterna e iPod's

Pois munida de uma boa milhagem pela Varig, nosso cliente, e por uma providencial estadia em apartamento de amigos em Roma, pode-se enfrentar o Euro com menos temor e mais bravura na cidade que ancorou momentos impressionantes da humanidade. Quando aqui se chega pensando em pizza e massa sai-se sentindo em um mergulho por Michelângelo, Bernini e Caravaggio e isso, é, definitivamente, a melhor situação que se pode viver por aqui.
Não se pode passar por Roma sem imaginar que as pernas vão gangrenar nas imensas e longas filas para se ver a Capela Sistina e sua indescritível visão do Deus pelo pincel de Michelângelo. Tanto que se espera nas filas, tanto doem as pernas... Mas logo só se sente... é a visão de cenas que sempre se ouviu falar e sobre as quais sempre lemos... o "Juízo Final".... os afrescos... a indescritível criação de Deus pelo homem... O Homem Michelângelo.
Estar diante de Michelângelo é algo que não se pode dizer. Por isso, vá a Roma se puder um dia. Ou sonhe em ir que também lhe fará bem. Mas na Capela Sistina tudo pode apenas começar. Mas, antes, é preciso dizer, é impressionante ver na fila como os iPod's proliferaram em todas as idades, como os jovens europeus enviam SMS com uma rapidez impressionante, as palms (como uma LifeDrive que me acompanha), me permite pensar menos na perna doendo por duas horas na fila e checar emails no trabalho... É a onipresença que tanto se discute sobre o Deus de todo mundo desde a Renascença... Mal e muito mal comparando... como tantos gênios tentaram descrevê-la na terra.
Bem, tem também as fontes e construções de Bernini, o Coliseu com sua impressionante história (não acredite em quase nada do filme Gladiador... acontecia tudo bem diferente... Outra hora conto...) cheia de magia, tempo e... bem... japoneses que te empurram, te imprensam... pois é... deixa pra lá.
E tem o Pantheon, a fonte de Trevi (imortalizada por Fellini em "Roma Cidade Aberta" com Anita Eckberg), a Fontana de Navona (aí da foto), tem o Foro Romano que volta a nos colocar diante de tanto poder e beleza antes e depois de Cristo. Bem, que vivam as férias que nos permitem estes momentos que não se conta, se murmura. E que viva Roma, por existir, apesar das tentativas em contrário desde os Cesares e atravessando os Berlusconis da vida... Ah, e viva as massas de Trastevere que nem só de arte e história se vive! ;-) (rizzo)
20 outubro 2005
Google assusta a Microsoft
16 outubro 2005
Podcast estourando!
13 outubro 2005
Garoto e a Meninada

Parabéns para a criação, a produção,a TI e para a Cristiane Oliveira, gerente deste projeto. Também, claro, para a turma da Garoto e, como não!?!?!, para o Jubaton!Clique Aqui!
10 outubro 2005
Addcomm fala de Tweens

"UMA NOVA GERAÇÃO CONSUMISTA
09/10/2005
A fome consumista também atinge crianças entre 10 e 12 anos de idade, que somam dois milhões de clientes mirins nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e Fortaleza. São os chamados tweens, quase adolescentes adeptos de tecnologias e novidades.Segundo pesquisa da Addcomm, de marketing digital, o tween chega a ser um consumidor compulsivo de celulares, jogos eletrônicos e outros artigos que facilitem sua conexão em grupo. Na classe A, representam 6%; na B, 26%; na C, 36%; e na D, 29%.
O levantamento também identificou que, no país, 69% deles decidem as marcas de jogos e brinquedos que consomem; 57%, de roupas; e 23%, de celulares. Na internet, são usuários de programas como ICQ, chats, blogs e fotoblogs.
— Eles têm total autonomia e influenciam e determinam as compras dos pais. Em outras palavras, o tween decide e os pais pagam a conta — resume Risoleta Miranda, diretora da Addcomm." (O Globo -09/10/2005)
04 outubro 2005
Addcomm destaque na Imprensa

01 outubro 2005
Hotsite "Irmãos Grimm"

29 setembro 2005
Addcomm com projetos no ar!
20 setembro 2005
Conheça a Fórmula
19 setembro 2005
Somos Addcomm!

14 setembro 2005
Para aguardar!

11 setembro 2005
Blog alavanca Site Brasil 1

Spam em queda?
As denúncias relacionadas a máquinas enviando spam caíram de 64 mil para 44 mil, mês a mês, porém o número de reclamações sobre máquinas com serviço de proxy mal configurado, permitindo o abuso, cresceram de 57 mil para 65 mil.
Também houve um aumento no volume de máquinas que hospedam páginas com produtos e serviços divulgados por spam, que saltou de 15 mil para 19 mil. O saldo acumulado entre janeiro e agosto de 2005 é de 1.525.361 spams reportados pelo Cert.br. No ano de 2004, o número de registros foi de 4.156.382, no total. (Fonte: IDG)
02 setembro 2005
Dias de New Orleans
O evento aconteceu em uma lugar impressionante. O maior centro de convenções que eu já havia entrado. Para se atravessar a feira paralela ao evento se levava quase meia hora. Meu hotel ficava de frente para o Mississipi, um rio dos meus sonhos e que sempre apareceu em um tipo de filme que gosto até hoje: o western... Em todos os 7 dias eu acordava com o nascer do sol vindo do Mississipi. Era uma linda visão. É terrível imaginar agora que o Katrina, com a conta da natureza nas mãos, agora venha cobrar da cidade um preço tão alto. Solidariedade ao pessoal do lá. (rizzo).
24 agosto 2005
Olhos no Brasil 1

"Todo dia acordo lembrando de ninar meus olhos de menina. Não porque dizem que ser um pouco criança é bom ou porque tenho medo de envelhecer. Mas porque os meus olhos de menina, todos os dias, sempre enxergam os meus melhores momentos. Não porque são mais ou menos puros que meus olhos de adulta. Menos ainda porque são mais inocentes ou imaturos. Mas todas as vezes que olho o mundo pelos meus olhos de menina tenho sido mais livre, mais feliz, mais leve e mais divertida.

Mas quando os meus olhos de menina estavam diante do mar, a bordo do Brasil 1, tinha começado um filme épico, dos mares, dos heróis, dos vikings louros da Escandinávia, dos piratas, dos empreendedores da Escola de Sagres que saiam dos portos da Europa para ir atrás não se sabe de que mar e terra. E nem de que destino. Para mim foi uma viagem ao mundo da conquista do mares. Os homens das medalhas olímpicas estavam ali no comando (o Torben, o Marcelo, até o Nuzman!). Todos tão perto... tão vencedores, que orgulho devem ter de suas conquistas! O barco inclinando, 40 graus, indo a 20 nós e eu olhava a grandeza da vela colorida nos seus 32 metros imponentes. Um sinal liberto só contido pelo mastro e suas cordas.

Sai de lá com meus olhos de menina melhores, mais felizes e mais salgados. (rizzo)"
22 agosto 2005
Fabio e Roberta no destaque

"Nunca fiz diferenciação. Estávamos dentro da mesma empresa com o mesmo objetivo. Ele tinha que ser tão eficiente quanto os outros. Seria muito pouco profissional se não pensasse assim declara Roberta. Pinheiro foi contratado como gerente de projetos e hoje divide a mesma bancada com a irmã. As conversas familiares acontecem de vez em quando, mas não atrapalham o rendimento. "É mais fácil conversarmos em casa sobre trabalho que no escritório sobre a família. Mas é óbvio que os dois casos acontecem. Só não deixamos que haja influência no foco profissional", diz Pinheiro.
Os irmãos consideram as boas relações pessoais fundamentais para o bom funcionamento de um negócio. "Resolvemos tudo com diálogo. Gritos e ofensas só geram infelicidade e baixa produtividade. Não queremos uma equipe competindo entre si, mas sim se ajudando o tempo todo e isso depende muito da gente", conta Roberta.
Quer ler toda a matéria? Clique Aqui e escolha, no menu da esquerda, a opção Carreiras.
18 agosto 2005
Fondue na Ponte da Varig
(rizzo)
11 agosto 2005
ONS - Portal no ar!

09 agosto 2005
Mais sucesso de blogs
- 50 milhões de americanos, ou cerca de 30% do total da população da web americana, visitaram blogs no 1o. trimestre de 2005.
- O crescimento é de 45% em relação ao mesmo período de 2004.
- As informações sao de pesquisa da comScore Networks.
- Os resultados indicam ainda que dos 400 maiores blogs observados, divididos em 8 categorias, os de conteúdo político foram os mais populares nos 3 primeiros meses do ano. Comparado ao usuário medio da internet, o leitor de blog faz parte de família de boa renda, é mais jovem e se conecta a web através de banda larga.
- Em seus hábitos de uso da internet, visita 2 vezes mais páginas que o usuário médio e demonstra maior tendência a fazer compras online. Fonte (Blue Bus).
08 agosto 2005
Dicas sobre Podcasting
O Portal PodBrasil também disponibiliza canais com programas dos mais diversos assuntos com a qualidade de uma produção feita por profissionais da comunicação, além das principais notícias sobre podcasting, um diretório de arquivos com programas de produção independente e muito mais. Fala sobre agregadores ( iTunes, Ipoder, Doppler, Nimiq, etc). E ainda tem um Pod 5 Podcasters.
Abaixo, algumas dicas para você checar:
Gui Leite: aborda assuntos geralmente ligados a tecnologia e podcasting, intercalados por seleções musicais (sempre sob os auspícios da Creative Commons).
Site: www.guileite.com.br
RSS: www.guileite.com.br/guileite.xml
Roda e Avisa: um dos podcasts mais autorais da lista. O autor se esmera em colocar suas opiniões e elocubrações sobre tecnologia, sociologia, cultura e afins (ele gravou um programa dentro do carro, indo pro trabalho).
Site: www.usina.com/rodaeavisa
RSS: feeds.feedburner.com/RodaAvisa
Digital Minds: podcast sobre cultura pop, tecnologia e música.
Site: www.digitalminds.com.br/blog
RSS: www.digitalminds.com.br/podcasts/rss.xml
Ukpodcast: podcast produzido por um brasileiro em Londres. Traz notícias, curiosidades, tecnologia e música.
Site: www.kdmix.com/ukpodcast
RSS: www.kdmix.com/ukpodcast/ukpodcast.php
Tableless: tecnologia é o forte desse podcast. Indicado para quem é nerd/geek de carteirinha.
Site: www.tableless.com.br
RSS: www.tableless.com.br/rss.asp
Perhapiness: dedicado à tecnologia, notícias, podcasting, cultura pop e esportes radicais.
Site: rodrigostulzer.blogspot.com
RSS: www.stulzer.net/podcast/perhappiness.xml
NASA: Ouça o diário de bordo dos astronautas da Estação Espacial Internacional.
Site: science.nasa.gov
RSS: science.nasa.gov/podcast.xml
Adam Curry: esse é "O" cara. Um dos principais responsáveis pelo surgimento da tecnologia podcast. Cultura pop e tecnologia dão o tom.
Site: live.curry.com
RSS: live.curry.com/rss.xml
BBC: experiência em podcast da rede britânica estatal de notícias British Broadcast Company.
Site: www.bbc.co.uk
RSS: www.bbc.co.uk/radio4/history/inourtime/mp3/podcast.xml
Engadget: podcast de um dos mais conceituados sites sobre a indústria de informática e eletrônica.
Site: www.engadget.com
RSS: podcasts.engadget.com/common/jump.asp?win_cc=0771213788044201
Código Livre: segundo seu autor, Ricardo Macari, esse podcast aborda "firulas da vida e muito papo sobre Tecnologia da Informação, focado no Software Livre e no Linux".
Site: www.ricardo.gvip.net/site/
RSS: www.ricardo.gvip.net/site/rss/index.xml
EuPodo: um dos sites mais antenados - e um dos últimos a entrar - na onda podcast. Pioneiro a abordar assuntos relacionados ao iPod, o tocador digital que inspirou isso tudo.
Site: www.eupodo.com.br
RSS: www.eupodo.com.br/eupodocast.xml
Fonte: (Portal Terra - Tecnologia)
05 agosto 2005
Cadu no Brasil 1

"Vou fazer um breve relato do que foi velejar nesse barco incrível.
Chegamos à Marina da Glória e fomos para uma pequena palestra sobre a participação brasileira na Volvo Ocean Race, foi muito legal, o Daniel Markus nos explicou algumas coisas sobre a competição, duração das etapas, barcos participantes e dos desafios que é participar de uma competição que é considerada a Fórmula 1 dos mares.
O Daniel nos apresentou como funcionários da Advice, empresa que estava desenvolvendo o site do Brasil 1, ele nos perguntou como era nosso trabalho e falou das próximas novidades do site, como o Blog. Foi bem legal, senti que a Advice tinha moral com os caras. :-))
Depois pegamos uma lancha que ia nos levar até o Brasil 1, que estava fora da marina, pois ele possui uma quilha enorme e não pode ficar em lugares rasos. Esta quilha serve para dar estabilidade ao barco, impedindo-o de virar.

Saímos da marina e fomos até a altura de Copacabana, depois entramos um pouco mais mar adentro e voltamos, indo até Niterói, de lá seguimos até perto da ponte Rio-Niterói, passamos perto do porto da Marinha, onde o porta-aviões estava estacionado. Depois voltamos e paramos próximo a marina para que o outro grupo pudesse embarcar.
Nas curvas, o Brasil 1 inclina em um ângulo de até 45º, é bem emocionante sentir o barco deslizando sobre a água com essa inclinação, ele é muito rápido também.
O passeio todo durou umas duas horas e meia, foi bem legal, a tripulação estava com a maior boa vontade de nos apresentar o barco e mostrar do que ele é capaz, com curvas a bombordo e estibordo :-)) (tirando onda).
No nosso grupo estava o Secretário (de alguma coisa do governo do estado), o diretor (não sei o cargo do cara, mas ele parecia importante) da ThyssenKrupp, o pessoal da Bosch e da Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados e no meio de toda essa gente importante eu e Léo da Advice :-D

Na hora de ir embora, demos sorte de novo, o barco que ia nos buscar deu problema e a tripulação pediu para um barco que estava próximo (conhecido deles) fizesse uma viagem até a marina com os convidados, como não deu todo mundo, eu, Léo e mais uns três ficamos no Brasil 1 esperando que ele voltasse. Mas aí chegou um lanchão (barco maneiro mesmo) que estava com alguns fotógrafos e o Daniel tirando fotos do Brasil 1, embarcamos com eles e ainda ficamos uma meia hora circulando o Brasil 1 tirando fotos com os caras.
É isso pessoal, foi muito maneiro, valeu demais!!!!!!! Já era fã do Brasil 1, agora então .... vou acompanhar cada etapa dessa competição. E ainda vou tirar onda com os amigos: - Já velejei com o Torben no Brail 1! :-))))
Cadu
Advice a bordo do Brasil 1


04 agosto 2005
Os Blogs na CPI
29 julho 2005
Webdesign que vende
26 julho 2005
WWF Brasil - Jornada web afora

E então, o que está esperando para ser um associado nesta causa? Pode ser feito pelo site! Agora. Clique aqui.
22 julho 2005
Um recorde para ficar feliz
18 julho 2005
Podcasting? Ouviu? Melhor ouvir...
Explicação normal: É uma espécie de rádio via Internet, mas não é ao vivo. E esta é a grande vantagem! Você escolhe o que quer escutar, instala um programa no seu computador e ele baixa automaticamente, todos os dias, os programas que você escolheu. Daí você escuta no próprio computador, mas se tiver um mp3 player qualquer, pode escutar na rua, no trânsito, no ônibus, etc.
Acha que pode fazer isso com um radinho normal? Sim, mas daí você está limitado às rádios locais e a o que os donos das rádios querem que você ouça. Com o podcasting você terá não uma, mas centenas de "rádios" para escolher, sobre os mais diversos assuntos. Atualmente a maior parte são programas como os que escutamos na FM normal ou programas técnicos, falando de computadores, Internet e tecnologia.
Podcasting é o rádio migrando para uma outra mídia, sem intermediários, diretamente de quem faz para quem ouve. Novamente é a mesma história do poder sendo transmitido para as pessoas. Hoje em dia já existem mais podcastings do que podemos escutar; já existem podcastings de pessoas fazendo reviews de outros podcastings, dizendo o que é legal, o que não é e quanto tempo é o programa.
E o que pode acontecer daqui para a frente? Milhares de "estações" de podcastings espalhadas pela Internet; cada um falando sobre o que gosta para uma audiência que compartilha das mesmas coisas. Programas mais fáceis de mexer e que comunicam diretamente com o seu telefone celular, que por acaso também pode tocar mp3. Você simplesmente seleciona os programas que gosta, pluga seu celular no computador (ou recebe tudo via bluetooth) e bingo! Horas e horas de áudio da maior qualidade, e o que é mais importante, do que te interessa! (Fonte: Dicas-L - Unicamp)
12 julho 2005
Com permissão
O trabalho mostrou ainda que apenas 4% dos internautas se dizem “curiosos” em ler o conteúdo de e-mails comerciais não solicitados. Já para as mensagens de correio eletrônico autorizadas, esse número sobre para 48%. Além disso, apenas 1% dos internautas entrevistados disse ficar “ansioso” para ler mensagens não autorizadas, mas esse número fica em 13% quando se trata de e-mails com permissão.
Portanto, na hora de fazer o seu email marketing, pense não apenas em Marketing de Permissão, mas em Double Opt In (ou seja, o cliente permite a comunicação por duas vezes, no mínimo).
08 julho 2005
Ele já está no mar!

05 julho 2005
Satisfação on line
Em recente pesquisa a ForeSeeResults descobriu (voltando aos bancos) que a satisfação do cliente americano dos bancos,na internet, cresceu 5,5% em relação a 2004. Que eles estão 40% mais propensos a comprar um serviço/produto on line e, em geral, recomendam 34% a mais do que os clientes off line, os serviços e produtos do seu banco. A chave está aí: boa experiência do cliente. (Fonte: ForeSeeResults)
04 julho 2005
Feeling Google
Uma jóia para você

Para participar, você só precisa preparar uma frase declarando seu amor para aquela pessoa que você considera especial na sua vida. A promoção vai até 08/07/2005, acesse agora mesmo o site da Varig .
03 julho 2005
A tal boa experiência
01 julho 2005
Mão pesada contra SPAM
30 junho 2005
Blog: Modo de Usar
- Thought Leadership Blogs: fortalecer identidade corporativa e em geral ajuda a solidificar a filosofia e cultura de uma empresa através da exposição constante da visão e pensamentos de seus líderes.
- Customer Relationship Blogs: usados para fortalecer o relacionamento entre as empresas e os seus clientes.
- Adverblogs: blogs usados para divulgar marcas ou atividades específicas (lançamento de um produto ou um evento, por exemplo). Normalmente usa um personagem de ficção como autor dos posts.
- Media Relations Blogs: usado para divulgar notícias corporativas, responder à fatos noticiados na imprensa, comentar tendências relevantes do mercado.
- K-logs, a.k.a. Knowledge Management Blogs: usados internamente nas empresas, de forma paralela às intranets, ajudam na comunicação entre colaboradores e na disseminação de conhecimento na organização.
Entender isso já é meio caminho, certo? Foi o jeito que a indústria da comunicação, onde a internet está inserida, achou para usar a seu favor o que nasceu como " diários digitais pessoais" . O grande pulo do gato desse "face business" é fazer com que no uso, digamos, mais estruturado no mix de comunicação, o blog não perca sua autenticidade.
29 junho 2005
Uma "Onda" Fundamental
Infelizmente não podemos divulgar tudo por motivos de confidencialidade dos projetos de clientes. Mas algumas estatísticas são gerais e uma, logo que observamos, praticamente virou regra para o nosso trabalho: a necessidade de envio segmentado de uma segunda onda de uma campanha de email marketing. Existem muitos fatores "não controláveis" do lado do cliente, na hora que você manda para ele um email. Ele pode não dar atenção à sua mensagem por motivos relacionados diretos à sua oferta e/ou comunicação ou simplesmente pode ter deixado de olhar por motivos como atender um telefone, responder outro email, ir ao banheiro... infinitos motivos que você só vai inferir. Saber ao certo... nunca. Ao olhar no VRM o índice de cliques e abertura, descobrimos que se pode voltar a alcançar esse público e "recuperar" essa atenção. Temos, em média, uma performance de até 30% de sucesso nesse segundo contato. Muitas vezes esse percentual ficando extremamente próximo da performance do primeiro envio. Agora, é importante monitorar e planejar esses contatos com responsabilidade. (Fonte: VRM Advice)
28 junho 2005
Simples, Criativo e Eficiente
Campanha.
27 junho 2005
Viral Oxigena Campanha

26 junho 2005
3 Casos para Pensar... Bem!
Na Microsoft, graças a um esforço de marketing integrado, o game Halo 2 gerou US$ 125 milhões no dia de lançamento nos EUA - recorde da categoria. Um dos elementos deste esforço foi uma campanha de maketing viral chamada 'I love bees'. Começou com a divulgaçao da url -ilovebees.com - nos comerciais e trailers de pré lançamento do jogo. No site, apareciam coordenadas para locais especificos. As pessoas eram convidadas a seguir as indicaçoes num determinado dia e hora. Ao chegarem ao destino, os participantes encontravam um telefone público que começava a tocar. Era preciso atender para entender o mistério e ficar conhecendo o1o capítulo de uma história que poderia ser acompanhada pelo site. Cada novo capítulo só era revelado depois que as ligações para telefones públicos fossem atendidas.
E a Volvo usou o marketing viral no processo de rejuvenescimento na marca. Começou com a campanha 'The Mistery of Dalaro'. O filme de divulgação era um suposto documentário que conta a história do dia em que foram vendidos 32 unidades de um dos modelos da Volvo numa pequena cidade chamada Dalaro. Fazia parte do mistério não se ter certeza se era mesmo um documentário ou se era feito pelo anunciante. Quem entrasse no site para saber mais sobre o documentário, encontrava um pop up assinado por um tal Carlos Soto, que supostamente poderia revelar a verdade. Tudo para alimentar a repercussão do assunto. Depois do sucesso da iniciativa, a empresa sentiu que podia continuar o caminho e lançou a campanha 'Life On Board'. O resultado é que a Volvo bateu todos os recordes de venda da história da companhia em 2004. (Fonte: Blue Bus)
25 junho 2005
Midia on Line sem conceito de massa
24 junho 2005
Brasil 1... ao mar!
